Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de abril de 2016

O ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP)  está mesmo disposto a ser candidato à prefeito de Feira de Santana.

O ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP) está mesmo disposto a ser candidato à prefeito de Feira de Santana.

Jaguaratã e seu marido empresário Reinaldo Portugal.

Jaguaratã e seu marido empresário Reinaldo Portugal.

Rita e o “business man” Jocimar Smarçaro.

Rita e o “business man” Jocimar Smarçaro.

Feira Cidade Criativa

Responsável por trazer a proposta do Seminário Feira Cidade Criativa para ser apresentado à população feirense, o ex-vereador Ângelo Almeida (PSB) declarou  que sempre teve a pretensão de apresentar a Feira de Santana um programa seja moderno, que faça a cidade colocar um ‘pé de vez’ no século XXI e no terceiro milênio. Segundo Ângelo, Domingos Leoneli, responsável por supervisionar o Seminário Feira Cidade Criativa, que vai acontecer no próximo dia 16 de abril de 2016, fez com que ele se sentisse motivado.

“Leoneli me fez com que os olhos brilhassem com a ideia de economia criativa, de cidade criativa, que inclusive foi algo que surgiu na Inglaterra, e teve como primeiro país a tocar nesse assunto a Austrália”. Conforme Almeida, “Domingos Leoneli, ao estudar Feira de Santana com seu olhar profissional e principalmente de economista, percebeu e disse algo que me encantou, pois segundo ele, Feira é uma miniatura de São Paulo, e tudo que tinha lá, aqui também tem. (Com informações do site Bahianapolitica).

Disposição de Jairo

O ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP)  está mesmo disposto a ser candidato à prefeito de Feira de Santana e para isto está tentando o apoio do governador Rui Costa ou nem que seja fazer parte como candidato a vice na chapa do PT nesta cidade..

Gastronomia

Entre os dias 8 e 10 de abril, o Al Mare participará do I Festival Viver Bem. Promovido pelo Salvador Shopping, o evento será realizado no estacionamento externo do centro comercial, no piso L1, e tem como objetivo reunir em um só lugar música, gastronomia, entretenimento, sustentabilidade e esporte, aliados a uma proposta saudável. E para marcar presença nessa grande ação, o chef Ricardo Brito promoverá gratuitamente, durante os três dias, às 12h, Aulas Show, apresentando ao público três pratos do novo cardápio Al Mare Fit. Penne Al Gamberi Zucchini, Filé Mignon Grelhado com Purê de Banana da Terra e Salmão em Crosta de Quinoa com Arroz Negro e Lula são opções de uma dieta nutritiva e saborosa que o chef do Al Mare demonstrará aos presentes. “Nossa expectativa é reunir toda a família em um ambiente agradável, com opção de alimentos leves e saborosos. Temos certeza que o novo menu Al Mare Fit vai agradar a todos”, declarou Brito.

Santa  Izabel

O atual processo de expansão e qualificação do Hospital Santa Izabel registra novo avanço. Nessa segunda-feira, 11, às 10h30, a Santa Casa da Bahia inaugura as novas instalações do Ambulatório Silva Lima, que desempenha importante e histórico papel na rede de atendimento do Sistema Único de Saúde na capital baiana. A unidade, que oferta 100% do atendimento ambulatorial aos pacientes do SUS, recebeu intervenções que priorizaram a prestação de uma assistência ainda mais qualificada e o aumento do conforto de pacientes e profissionais de saúde. O novo ambulatório atenderá cerca de vinte especialidades médicas, numa estrutura com duas recepções, 24 consultórios, salas para pequenos procedimentos, espirometria e ECG digital, farmácia satélite, brinquedoteca, Serviço Social e laboratórios de análises clínicas. Por dia serão prestadas em torno de 250 consultas. O agendamento continua sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de solicitação dos profissionais médicos dos postos de saúde.  “Estamos combatendo a carência de recursos com a profissionalização da gestão e aumento do controle de processos e de qualidade, declarou seu presidente Roberto Sá Menezes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.