Coluna de Antônio José Larangeira de 07 de abril de 2016

 Empresário Marcelo Alexandrino capitaneando com sucesso o Atmosfera Hotel.

Empresário Marcelo Alexandrino capitaneando com sucesso o Atmosfera Hotel.

O presidente da OAB Marcos Carvalhal liderou um grupo que visitou o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

O presidente da OAB Marcos Carvalhal liderou um grupo que visitou o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

Hoje à noite a estreia do novo chef do Vitrõ Lucas Furtado,  com lançamento do novo cardápio. Na foto festejado pelo famoso chef Cristiano Oliveira.

Hoje à noite a estreia do novo chef do Vitrõ Lucas Furtado, com lançamento do novo cardápio. Na foto festejado pelo famoso chef Cristiano Oliveira.

Estudantes estrangeiros, aqui

Durante os próximos dois anos, dez estudantes estrangeiros vão ampliar os conhecimentos na Universidade Estadual de Feira de Santana, já que escolheram a Instituição para cursar programas de pós-graduação. Os novos acadêmicos foram recepcionados na segunda-feira última,4, em cerimônia na Reitoria. O programa de intercâmbio da Uefs foi apresentado aos visitantes por Fran Albano, coordenadora de Mobilidade da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri). “Vivemos um processo contínuo de internacionalização; a expectativa é que possamos colaborar com os objetivos de vocês que nos escolheram. Sejam bem-vindos! ”, disse. O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, salientou a importância da troca de experiências com professores, estudantes, servidores e a comunidade externa. Conforme disse, a Uefs é uma Instituição frequentada por mais de 12 mil pessoas, o que aumenta as oportunidades de novos conhecimentos. Dentre alunos visitantes está Lourdes Lina Padilla, da Bolívia. Ela disse que escolheu a Uefs por se tratar de uma Instituição referência na Engenharia Civil. A estudante ainda destacou que os conhecimentos adquiridos serão aplicados no país de origem. O novo grupo de estudantes internacionais tem representantes da Argentina, Bolívia, Peru, Costa Rica, México e EUA. Os programas que irão recebê-los são: Engenharia Civil e Ambiental, Saúde Coletiva, Modelagem, História, Zoologia e Ciências Farmacêuticas.

Feira de flores 

Em sua quarta edição, a Feira de Flores de Holambra será realizada no estacionamento do Paço Municipal, na avenida Getúlio Vargas no período de hoje à 17 próximos. São mais de 200 espécies de flores e plantas diversas a serem comercializadas ao público a preços módicos. Quem for à feira poderá adquirir flores, mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais e ainda algumas exóticas, além de sementes, bulbos e fertilizantes. E, além da comercialização, orientação técnica gratuita sobre cuidados e adequações para cada espécie, desde formação de jardins, pomares e pequenos canteiros verdes ou apenas cultivos em vasos para áreas internas ou externas. Além de poder levar as plantas a preço de custo dos produtores para casa, quem participar da IV Feira de Flores de Holambra, cidade do interior de São Paulo, ainda estará ajudando uma entidade filantrópica de assistência social. Este ano a feira beneficente será em prol do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, instalada em uma chácara próxima ao Aeroporto João Durval Carneiro.

Visita da OAB

O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu terça feira, a comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana. Em pauta estava a ampliação dos serviços para os cuidados com os animais. A comissão, que é presidida pela advogada Caroline Busseni Brandão, apresentou para o prefeito diversas atividades desempenhadas nos dois anos de implantação na cidade. O pedido foi de parceria entre os órgãos para solucionar os problemas de abandonos de animais. O encontro contou com a presença da diretora do Centro de Zoonoses, Mirza Cordeiro e o presidente da OAB de Feira de Santana, Marcus Welber Carvalhal.

Orquestra

Até o dia 20 de abril ficam abertas as inscrições para instrumentistas interessados em integrar a Orquestra Juvenil de Feira de Santana. Esta é a principal formação musical do Núcleo Antônio Gasparini, um dos braços do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) no interior da Bahia, resultado da parceria com o Instituto Antônio Gasparini. As inscrições podem ser feitas pelo site do Neojiba ou na sede do instituto, localizada no bairro Cidade Nova, em Feira. As vagas são destinadas a músicos, com idade entre 13 e 27 anos, que tocam instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, trompa, tuba, bombardino, clarinete, flauta, sax, oboé, fagote e percussão. O Neojiba é uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e tem como diretor e fundador o maestro e pianista Ricardo Castro.

Lucas assume Vitrô

Da cozinha do Master Chef, assumirá hoje o novo chef do Vitrô Restaurante, Lucas Furtado, que na oportunidade lançará o novo cardápio daquela casa de gastronomia com uma noite de degustação de sete pratos inéditos. Vai ser mais uma noite concorrida daquele badalado restaurante feirense.

Hotelaria

O Atmosfera Hotel, na atualidade um dos melhores hotéis da Bahia, está em Feira de Santana, localizado no endereço mais nobre de Feira de Santana, na rua São Domingos, no sofisticado bairro Santa Mônica, oferece estrutura e serviços de nível Internacional. É equipado com academia; sauna à vapor; piscina; recepção; manobrista gratuito; restaurante; wi-fi gratuito; espaço gourmet; auditório e home office; room service 24h. Apartamentos “Standard” com ar condicionado split; cama box; tv de Led 32’’ com canais fechados e abertos; frigobar e micro-ondas; ducha com sistema de aquecimento solar; fechadura eletrônica e cofre.  Novidade na cidade de Feira de Santana, a suíte presidencial dispõe de um ambiente amplo; com duas varandas; sala; quarto suíte; banheiro com banheira de hidromassagem; cozinha; ar condicionado split; tv com canais fechados e abertos; cofre; decoração exclusiva; wi-fi gratuito e cofre. Inédito no interior baiano e capitaneado pelo grupo do empresário Marcelo Alexandrino…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.