Clube de Snoker de Feira de Santana passa a funcionar no Ginásio Oyama Pinto

Taquistas elogiam espaço para a prática do esporte.

Taquistas elogiam espaço para a prática do esporte.

Os taquistas de Feira de Santana ganharam um espaço adequado para a prática do esporte. A Prefeitura cedeu ao Clube de Snoker a área localizada sob parte das arquibancadas do Ginásio Oyama Pinto, localizado no Campo Limpo. Uma partida entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o supercampeão Rui Chapéu oficializou o novo espaço.

“Os praticantes deste esporte nos solicitaram o espaço, que foi totalmente reformado por eles, que o deixaram adequados às partidas e competições”, afirmou o prefeito, que venceu a partida. No local foram colocadas seis mesas oficiais – os equipamentos pertenceram ao Clube de Campo Cajueiro.

Rui Chapéu afirmou que os taquistas, e não apenas os feirenses, devem agradecer pela cessão do espaço. “É ideal para o lazer e para as famílias. Está aprovado”. Tantas vezes campeão nacional, ele disse agora percorre o país divulgando o esporte.

Campeã do Primeiro Campeonato Brasileiro Feminino, a feirense Mércia Portugal disse que o novo espaço atende as necessidades dos admiradores e praticantes deste esporte. “Agora temos um local adequado e confortável”. O presidente do Clube do Snoker, Henrique Cerqueira, também comemorou o momento. “Será um incentivo a mais para todos os taquistas”. Disse que o interessado deve procurar a entidade que dirige, com documentos pessoais.

Estiveram presentes os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, de Governo, Paulo Aquino, o chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges, o diretor do Departamento de Esportes da Secel, Emerson Brito, e os vereadores Justiniano França e José Carneiro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br