Câmara Municipal de Feira de Santana presta homenagens a cinco cidadãos

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) ao lado de homenageados.

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) ao lado de homenageados.

Uma sessão solene concorrida marcou, na noite da quarta-feira (06/04/2016), um momento especial da Câmara Municipal de Feira de Santana. De uma só vez, foram entregues três honrarias diferentes a cinco pessoas, indicadas pelo vereador Correia Zezito, que justificou as homenagens pelo respeito, compromisso e dedicação que todas têm pela função que exercem na sociedade feirense.

“Honro e respeito a minha classe”, disse o vereador, que é policial militar, ao apresentar os três contemplados com a Comenda Maria Quitéria, o major PM Florisvaldo dos Santos Ribeiro, capitão PM Gileno dos Santos Cerqueira Júnior e tenente PM Antônio Rosa da Conceição. Ele falou também da trajetória do delegado de polícia Laércio dos Santos, que recebeu o Título de Cidadão Feirense.

Em seu pronunciamento, o vereador disse que as escolhas foram em decorrência dos méritos de cada um em suas respectivas áreas de atuação, sem qualquer conotação política. Ele destacou ainda o orgulho de valorizar pessoas que ele conhece de perto. Como a servidora pública Daniela Iramaia Cruz Almeida, que recebeu a medalha que leva o nome de seu pai, o contador José Enock da Cruz.

Daniela Cruz Almeida externou seu orgulho em receber uma honraria com o nome do pai, inspiração para a escolha do curso de Ciências Contábeis, e dividiu o momento com a família. “Com meu pai aprendi a ir além, a ser cautelosa nas minhas ações, a ouvir mais e falar menos, a valorizar cada momento”, disse. Ela se emocionou ao afirmar que o pai certamente estaria na primeira fileira, orgulhoso pela sua conquista.

O delegado Laércio dos Santos, paulista de nascimento, que há 32 anos integra a Polícia Civil da Bahia, dos quais nove em Feira de Santana, a partir de agora cidadão feirense por direito, reiterou sua disposição de trabalhar sempre com afinco pela segurança pública no Município. Ele atua no distrito de Humildes e tem um trabalho reconhecido não somente pela população do lugar, mas em todo o município.

Os agradecimentos do major PM Florisvaldo dos Santos Ribeiro foram dirigidos a Deus, à Câmara e ao coronel Adelmário Xavier, responsável pela sua permanência na região. O tenente PM Antônio Rosa Conceição também agradeceu a honraria e fez citações sobre Maria Quitéria, que dá nome à comenda recebida. Já o capitão PM Gileno dos santos Cerqueira Júnior falou da alegria e do orgulho de ver seu trabalho reconhecido.

A mesa de honra foi composta pelo vereador Roque Pereira, vice-presidente do Legislativo, assumindo a presidência da solenidade; o secretário municipal de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo; e os homenageados. No plenário e na galeria familiares e amigos dos homenageados, além de autoridades civis e militares, vereadores, ex-vereadores e representantes da Maçonaria.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br