“Cadê o prestígio do governador para impedir essa mudança absurda?”, questiona deputao Leur Lomanto Jr sobre a Ceplac

Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.

Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.

A perda de autonomia da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), transformada em departamento da Secretaria de Mobilidade Social do Produtor Rural e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura foi criticada pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB). Segundo o parlamentar, faltou empenho do governador da Bahia, Rui Costa (PT) para evitar o decreto, que muda a estrutura da instituição e que por consequência deve prejudicar a cacauicultura baiana.

“Cadê o prestígio do governador que é do mesmo partido da presidente para impedir essa mudança absurda que vai mexer com a vida de milhares de pessoas? Por que não batalhou para impedir esse decreto que desmerece um órgão existente há 60 anos e que é tão importante para a cultura do cacau na Bahia?”, questiona.

Leur Jr. lembra que 60% das atividades da Ceplac estão voltadas a cacauicultura, com trabalhos de pesquisa, extensão rural e ensino agrícola. “Esse decreto certamente vai enfraquecer o órgão, que perderá a sua capacidade autônoma de influir no desenvolvimento da cultura do cacau, prejudicando a vida de milhares de produtores e de toda a região cacaueira”, lamenta.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br