Artistas do Projeto M.U.R.A.L. já dão um colorido especial à região do Comércio de Salvador

Obra de arte é resultado de projeto do Movimento Urbano de Arte Livre (M.U.R.A.L.).

Obra de arte é resultado de projeto do Movimento Urbano de Arte Livre (M.U.R.A.L.).

Desde o dia 29 de março de 2016, talentos baianos começaram a presentear a cidade com obras de arte ao ar livre. Quem passa pelas ruas da Avenida da França, na região do Comércio, na Cidade Baixa, já percebe um colorido todo diferente e começa a admirar painéis gigantescos, que chegam a medir 15 metros, com pinturas, grafites e outras modalidades artísticas criadas por talentosos nomes das artes visuais da Bahia.

O Movimento Urbano de Arte Livre, M.U.R.A.L, projeto contemplado pelo edital Arte em Toda a Parte – Ano III, da Fundação Gregório de Matos, da Prefeitura de Salvador, traz à tônica temas que transitam por aspectos diversos da cultura baiana.

O primeiro mural a ficar pronto foi o do artista Fábio Rocha, o Limpo, que levou parao Comércio a figura emblemática da sua obra: uma menina de rua que mesmo aos trapos, suja, expressa delicadeza e ternura desconcertantes. Logo depois foi a vez de o grafiteiroFael Primeiro propor uma reflexão em torno de problemas socais e raciais. Uma imensa oferenda integra a composição da figura humana do artista. Dois outros painéis já estão em andamento: as formas humanas que se confundem com formas vegetais, do universo delicado e mágico da artista Rebeca Silva;e o trabalho do comunicólogo e artista visual Davi Caramelo que, bebendo na fonte da tradição Iorubá, apresenta uma síntese da grande mãe d`água, Iemanjá.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br