Adutora de Campo Alegre de Lourdes será inaugurada

Reunião Codevasf.

Reunião Codevasf.

Com a conclusão da obra do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, em parceria com os governos Estadual e Federal, entregará aos campoalegrenses a adutora do Rio São Francisco. A tão sonhada água potável e encanada percorrerá 370 km e atenderá aos moradores da região, chegando à comunidade de Angico Dias. No total, serão mais de 40 mil habitantes, também dos municípios de Pilão Arcado e Remanso, beneficiados pela construção. A inauguração está prevista para o mês de junho. O valor aplicado para o investimento da obra foi de R$ 80 milhões.

De acordo com engenheiros da construtora MRM, empresa que realiza os serviços do SIAA, a implantação do sistema está, gerencialmente, subdivida em duas etapas. A primeira envolve a captação, tratamento, adução e distribuição para as localidades rurais de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, além do abastecimento da sede desta última. Essa etapa será entregue em junho. Já a 2ª fase, que levará água até Angico dos Dias, passando por diversas localidades ao longo do trajeto, tem previsão de conclusão para o final de 2016.

Na semana passada, a prefeita Delaneide Borges Dias se reuniu com o diretor e o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Sérgio Antônio Coelho e José Ailton, na sede da companhia, em Salvador, além de outros representantes e autoridades, para discutir a consolidação do projeto de água em Campo Alegre de Lourdes. “Sabemos do desejo dos moradores da nossa cidade de ter em suas casas água potável e encanada. A Gestão de Mãos Dadas com o Povo lutou e agora falta muito pouco para concretizarmos esse sonho. A obra está em fase de conclusão, restando apenas alguns detalhes para, finalmente, oferecermos mais cidadania, conforto e melhoria de vida aos campoalegrenses”, declarou a gestora.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br