10º Festival Rede Sonora de Arte e Cultura do Município de Mata de São João ocorre em Praia do Forte

Fabrício Rio e Amadeu Alves.

Fabrício Rio e Amadeu Alves.

Oficinas de arte e shows especialíssimos na Praça do Coreto da Vila e  bate papos musicados na Reserva Sapiranga tornarão Praia do Forte um lugar ainda mais mágico. É que nos finais de semana dos meses de abril e maio será realizado o 10º Festival Rede Sonora de Arte e Cultura do Município de Mata de São João, que tem como anfitriões os músicos Amadeu Alves e Fabrício Rios, que há cinco anos fazem o vitorioso projeto musical Rede Sonora, na Casa da Nati, em Praia do Forte.

Durante o Festival, que será totalmente gratuito e aberto ao público, estão confirmadas as presenças do cantor e compositor Jonga Lima, Seu Reginaldo e de Dona Salvadora, Joaquim Carvalho, o grupo As Morenas de Itapuã, além de diversos artistas da região. O 10 Festival Rede Sonora de Arte e Cultura é patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do FAZCULTURA, pelo Hiperideal e é realizado pelo Grupo Meireles. São parceiros do festival a Casa da Nati, os Projetos Floresta Sustentável e Tamar, a Turisforte, o Albergue Praia do Forte e o Enseada do Castelo.

Programação do Festival – A abertura oficial do festival acontece no dia 02.04, sábado,  às 17h30, na Vila de Praia do Forte  com o show do Rede Sonora – Amadeu Alves e Fabrício Rios – recebendo convidados. Após uma apresentação de dança com o grupo The Best a abertura musical ficará por conta de Adauto Poeta e Banda, que será seguido por Carlito França, todos artistas da terra. Chega então momento da entrada em cena de Amadeu Alves e Fabrício Rios, dupla que é a essência do Rede Sonora, idealizadores do Festival. Além de fazerem o show, eles convidam para uma apresentação super especial o cantor e compositor Jonga Lima. Como apresentadora do espetáculo a poeta Boneca Maricelia.

No dia seguinte, às 10h, no Centro de Educação Ambiental da Reserva da Sapiranga, Amadeu Alves media um bate-papo musicado, tendo como base a Banda Rede Sonora, onde ele recebe Seu Regi e Dona Salvadora e vários artistas locais : Samba de Roda Raízes da Terra, Samba Nativo, Banda Di Raízes, Adalto Poeta e Banda, Carlito França, Grupo Raízes do Forte, Banda Necta e o Grupo de Capoeira Zambiacongo. A festa está feita!

No dia 16.04, sábado, na Vila de Praia do Forte, às 17h30, a poeta Boneca Maricelia volta a subir ao palco para mais shows com artistas convidados e da terra, embalados pela Rede Sonora. A abertura fica por conta da Banda Necta, seguida pela Banda de Raízes. Aí chega a hora do rede Sonora se apresentar, com Amadeu Alves e Fabrício Rios que desta vez convidaram o cantor e compositor Joaquim Carvalho. No sábado seguinte, 30.04, sábado, às 17h30, na Vila de Praia do Forte  mais uma noite de shows inesquecíveis  que começam com o grupo de chorinho Raízes do Forte e o Samba de Roda Raízes da Terra. Em seguida Amadeu Alves e Fabricio Rios convidam as Morenas de Itapuã para sambar ! Será que a Boneca Maricelia não vai entrar na roda ?

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br