Vereador lamenta situação da rede pública de saúde na Bahia

Vereador feirense Marcos Lima lamenta situação da rede pública de saúde na Bahia.

Vereador feirense Marcos Lima lamenta situação da rede pública de saúde na Bahia.

“A Bahia é o estado brasileiro que menos investe na saúde”. A reclamação é do vereador Marcos Lima (PRP), com base em uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibida no último domingo (28/02/2016).

Na sessão legislativa desta segunda-feira (29), o vereador externou sua tristeza com situação. “Mais uma vez, a Bahia é líder em descaso com a saúde, líder em descaso com os baianos. A Bahia está no ranking de pior estado do Brasil em atendimento aos usuários do serviço público, que é o SUS”, declarou o edil, ressaltando as dificuldades que a população baiana passa para ser atendida nas unidades de saúde, principalmente quando busca atendimento de alta complexidade.

Ele disse  que  lamenta os inúmeros casos de pacientes que voltam para suas residências em virtude da falta de atendimento adequado em hospitais públicos. Em sua opinião, foi o governo petista que “transformou o estado da Bahia em líder do descaso na saúde”.

Marcos Lima afirmou que o secretário Estadual de Saúde disse que a saúde na Bahia vai bem. “Mas não é isso que vemos no estado da Bahia, em especial, em Feira de Santana, no Hospital Clériston Andrade. Para se conseguir uma cirurgia de ortopedia é a maior dificuldade do mundo;  a pessoa internada no Clériston Andrade, por exemplo, passa três meses para fazer o procedimento cirúrgico”, queixou-se.

O edil disse que espera que, com a reportagem que foi veiculada no programa Fantástico, o Governo do Estado tome as devidas providências para reverter o caos na rede pública de saúde.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br