Vereador investiga serviço de ortopedia do SUS em Feira de Santana

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) quer saber como vai a ortopedia do SUS em Feira de Santana.

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) quer saber como vai a ortopedia do SUS em Feira de Santana.

O vereador Correia Zezito (PTB) é autor de três requerimentos que foram aprovados por unanimidade na manhã desta quarta-feira (09/03/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Os documentos solicitam informações sobre os serviços prestados aos usuários e conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS) de três locais diferentes: HTO – Hospital de Traumatologia e Ortopedia, Casa de Saúde Santana e CLIORT – Clínica Ortopédica e Traumatológica.

Os três órgãos são questionados pelo fato de que, quando alguém sofrem um tipo de fratura, reclamam que têm dificuldades em obter o tratamento adequado. Por isso, o vereador pede esclarecimentos sobre consultas, marcações, cirurgias, procedimentos e outros serviços.

O autor pediu o apoio dos colegas na aprovação das propostas, ressaltando a sua importância, já que os pacientes recebem apenas os primeiros socorros e voltam para casa apenas com a guia da cirurgia. “A reposta é que não há vaga. Para onde estão indo essas vagas. Quero essas informações destes hospitais que prestam serviços ao SUS”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br