Vereador faz denúncias contra postos da rede municipal de saúde de Feira de Santana

Vereador Edvaldo Lima dos Santos: "“Na verdade, não tem remédio em quase todos os postos de Feira de Santana".

Vereador Edvaldo Lima dos Santos: ““Na verdade, não tem remédio em quase todos os postos de Feira de Santana”.

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (23/03/2016), voltou a criticar o Governo do Município, enfatizando problemas em unidades de saúde de Feira de Santana.

Ele disse, por exemplo, que no Posto de Saúde do Jussara as pessoas têm que chegar um dia com antecedência e dormir na fila para conseguir marcar consultas. “E, muitas vezes, não conseguem a consulta que eles almejam. Isso é um absurdo o que está acontecendo”, reclamou o edil, pedindo à Comissão de Saúde da Câmara que averiguasse in loco a situação da saúde no município.

Edvaldo acrescentou mais críticas: “eu gostaria de saber do líder do governo se lá no Posto de Saúde do Jussara é pasto para cavalo? Porque lá tem uma quantidade de cavalos que dormem, tem cocheira, tem tudo lá no Posto de Saúde do Jussara”, disse.

O edil denunciou também que no Posto de Saúde  do Areal está faltando remédios. “Na verdade, não tem remédio em quase todos os postos de Feira de Santana, mas lá no Posto de Saúde do Areal, com certeza, o remédio não existe mais”, afirmou.

O oposicionista disse ainda que, no início do seu mandato, solicitou do Governo Municipal, por meio de indicação, a reforma e ampliação da Policlínica do Tomba, mas ficou sabendo que a referida unidade de saúde será apenas reformada. “Está faltando ampliar a Policlínica do Tomba”, cobrou.

Edvaldo  se queixou que, devido à reforma da Policlínica do Tomba, os serviços de saúde serão transferidos para o Posto de Saúde do Parque Tamandari, porém não houve, segundo ele, divulgação nos meios de comunicação sobre a mudança. “E sabe o que acontece: toda a população que precisa da policlínica vai para o Tomba e encontra a porta fechada, porque mudou e ainda não começou o atendimento lá no Parque Tamandari”.

Em aparte, o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), afirmou que as informações passadas pelo edil Edvaldo Lima não são verdadeiras.  “Eu convido Vossa Excelência a fazer uma visita nas unidades de saúde do Município para constatarmos que a denúncia de Vossa Excelência não tem veracidade. Se tem algum posto de saúde que pode até ter faltado um medicamento por gerenciamento, eu até admito. Agora, Vossa Excelência falar de forma generalizada, a sua acusação não é verdadeira”, declarou.

Com relação à reclamação da falta de divulgação sobre a transferência provisória da Policlínica do Tomba para o Posto de Saúde do Parque Tamandari, o líder governista disse que Edvaldo Lima é antagônico, “porque Vossa Excelência é um dos primeiros a criticar que o Governo investe em propaganda quando deveria investir em obras”, ressaltou Carneiro, afirmando que a Prefeitura fez uma ampla divulgação acerca da Policlínica do Tomba.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br