Vereador destaca decisão da Justiça favorável à continuidade do BRT de Feira de Santana

Marcos Antônio dos Santos Lima.

Marcos Antônio dos Santos Lima.

Durante discurso nesta terça-feira (29/03/2016), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vice-líder do Governo, vereador Marcos Lima (PRP), parabenizou a Justiça pela decisão favorável à ação do Governo Municipal, que possibilita a continuidade da obra do BRT.

“O Governo Municipal, sempre sério buscando atender as reivindicações de Feira de Santana, atender o Município de Feira de Santana, consegue derrubar a liminar que impedia o financiamento da Caixa Econômica Federal junto ao Município. Isso mostra a seriedade, mostra o compromisso que o Governo Municipal tem com o povo de Feira de Santana”, afirmou.

O vereador ressaltou a importância de uma obra como a do BRT. “Obra que já tinha sido iniciada, trazendo o desenvolvimento da cidade, traz investimentos de milhões de reais, emprego para a população, vai abrilhantar o nosso município e, uma obra assim, não poderia ficar sem conclusão. E o Tribunal de Justiça da Bahia derruba a liminar impedindo o repasse, pessoas entraram na Justiça para atrasar, assim como atrasou, mas o Governo tem mostrado sua seriedade e compromisso com as obras de Feira”, destacou.

Marcos Lima continuou pontuando os benefícios do BRT. “Com certeza vai trazer um aspecto visível, a exemplo do canteiro central da Getúlio Vargas, que está sendo todo pavimentado com material ecológico, vai ser iluminado, já está sendo concluída essa trincheira, que acontece entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas. Isso sim vai trazer desenvolvimento, mobilidade urbana para o Município de Feira de Santana, não podemos aceitar que parasse uma obra de tão grande relevância para o município”, disse.

O edil reiterou que pessoas da oposição tentaram de todas as formas barrar a referida obra, mas que não  lograram êxito. “A sociedade feirense quer e por isso vai continuar”, garantiu.

Marcos Lima comparou ainda Feira de Santana a Salvador. “Hoje a nossa capital é um canteiro de obras e nossa cidade não poderia ficar para trás. Sabemos que foram fontes negativas que tentaram atrapalhar, mas o bem sempre prevalece e, com certeza, vamos dar continuidade a essas obras, e virá outras obras, a exemplo shopping popular. Sabemos que por anos  e anos as pessoas que transitam nas calçadas sentem grandes dificuldades e, até mesmo, os comerciantes  que precisam armar e desarmar suas barracas, mas com certeza essa obra vai trazer grande desenvolvimento”, acredita.

Em aparte, o vereador Roque Pereira (DEM) se pronunciou sobre o assunto. “Espero que os macabeus não entrem na Justiça atrapalhando a vida da população, pois eles não estão atrapalhando o prefeito, mas sim a administração. E, se atrapalham a administração, atrapalha ao povo de Feira”, disse Roque.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br