Vereador denuncia abandono da manutenção do Bairro do Tomba pela Prefeitura de Feira de Santana

Vereador Edvaldo Lima dos Santos denuncia abandono do Bairro Tomba.

Vereador Edvaldo Lima dos Santos denuncia abandono do Bairro Tomba.

Durante pronunciamento no grande expediente da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (16/03/2016), o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou o Governo Municipal, acusando-o de ter abandonado o bairro do Tomba. Antes, o edil lamentou o ocorrido na manhã da última terça-feira (15) com o radialista Luiz Santos e se solidarizou com pessoas que estavam nas galerias da Casa se manifestando contra acusado de tentativa de homicídio e agressor de mulheres.

“Quem comete crime tem que ser preso. Cebola, receba minha solidariedade. E volto nesta tribuna para dizer que também sou solidário ao colega Luiz Santos pelo que aconteceu. Luiz é meu amigo em particular e dou meu apoio, pois o que aconteceu não deveria ter chegado ao extremo”, pontuou.

Em seguida, ele passou a tratar sobre o bairro Tomba. Segundo o edil, o bairro está abandonado, com a feira livre sem a estrutura adequada. “Não sei o que o Governo Municipal tem contra o bairro Tomba. A maioria das feiras livres de Feira de Santana tem banheiros e áreas limpas e tudo padronizado, mas por que a do Tomba está abandonada? O galpão que serve de mercado está abandonado, com pingueiras; as bancas que comercializam carne estão destruídas e o Governo não faz um projeto para ela. Solicitei uma reforma para a praça, mas o Município tapou os buracos e nem cimento colocou”, pontuou Edvaldo.

Indignado, ele acrescentou: “o que dá para entender é que o Governo Municipal não ama o bairro Tomba, pois o abandonou. Espero que os serviços da policlínica sejam transferidos para que a sede seja reformada, como eu fiz a solicitação. Pedi também redutores de velocidade para o bairro e para o Sim, mas até hoje não foram colocados. O chefe do Executivo precisa levantar da cadeira e ir às ruas para ver de perto o que está acontecendo. Preciso que o líder do Governo nesta Casa me ajude a resolver os problemas do Tomba”, pediu.

Edvaldo também apresentou outras demandas. “Está faltando merenda escolar em escolas do Município. Os estudantes ficaram sem aula alguns dias por causa da greve dos professores, porque o Governo não quis arcar com os direitos da categoria e, agora, alguns estão sem aula por causa da falta de merenda. Vejo que este Governo está perdido”, avaliou.

Em aparte, o líder governista, vereador José Carneiro Rocha (PSL), questionou há quanto tempo o colega Edvaldo Lima mora no bairro Tomba. “Quem conheceu o bairro antes e depois de Ronaldo reconhece as mudanças que o local passou. Vossa Excelência dá exemplos de que está realmente perdido”, disse.

Novamente com a palavra, Edvaldo respondeu que mora no Tomba há 27 anos  e reiterou que o bairro está esquecido pelo Governo Municipal. “Cheguei ao bairro quando ainda nem existia feira livre lá. É papel do Município levar desenvolvimento ao bairro, mas esqueceu”, findou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br