Vereador anuncia obras da Prefeitura de Feira de Santana

José Carneiro Rocha anuncia obras da Prefeitura de Feira de Santana.

José Carneiro Rocha anuncia obras da Prefeitura de Feira de Santana.

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (09/03/2016), na Casa da Cidadania, o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSL), anunciou a obra de revitalização do campo de futebol do Colégio Celso Daltro, no bairro Queimadinha. Segundo ele, esta é uma reivindicação antiga dos moradores do local, principalmente de jovens esportistas que encontram carência de lazer no bairro.

“Aquele é o único lugar que eles podem jogar futebol. Ontem, eu estive no local com o prefeito e a grande liderança do bairro, ex-vereador Sebastião Bastinho, e pudemos ver no semblante dos moradores a alegria e satisfação de terem um lugar assegurado para esta prática. O campo era pequeno, mas, agora, com a reforma e ampliação, poderá agregar mais jogadores. Outra obra é a reconstrução do Colégio Celso Ribeiro Daltro. Observamos que a obra está a todo vapor, adiantada e em breve a população estará usufruindo daquele colégio. Mais uma iniciativa importante do Governo Municipal”, afirmou.

Carneiro relatou que também visitou, juntamente com o prefeito, a obra da UPA da Queimadinha. “A olho nu pudemos observar que ela está bem adiantada e acreditamos que ainda neste semestre ela será concluída e pronta para ser inaugurada. Ficamos confiantes no que vimos. Esta é uma demonstração clara de que a Queimadinha é e continuará sendo prioridade do governo José Ronaldo de Carvalho”, avaliou.

Em aparte, o petista Beldes Ramos fez um contraponto em relação à construção da UPA da Queimadinha. “Só está sendo construída naquele local por pressão deste vereador e da população, pois não era essa a vontade do prefeito que foi obrigado a recuar. Lá na obra tem apenas dois pedreiros que estão amarrando o serviço. O grande problema do bairro é quando chove, pois foi feito a rede de esgoto, mas não existe um trabalho de escoamento da água da chuva. Queimandinha está sendo bem vista pelo prefeito, mas os moradores não estão satisfeitos com ele”, disse.

Novamente em aparte, o líder governista questionou do colega petista o andamento das obras da UPA do Hospital Geral Clériston Andrade. Em seguida, Beldes respondeu que quando o líder não consegue justificativa, ele acusa. “Como está a obra? Não tem justificativa”, disse Carneiro em resposta a Beldes.

Com o uso da palavra, Carneiro também perguntou se Beldes conheceu o bairro Queimadinha antes e depois do mandato do prefeito José Ronaldo. “Conheceu a situação da rua Paraíba, Rio Grande do Norte e outras? Lembra como a população enfrentava a situação daquele bairro? Mesmo sendo oposição não pode deixar de reconhecer o que o prefeito tem feito pelo bairro. Desculpe-me, mas esse é um ato de ingratidão. Nenhum governante fez pelo bairro o que Zé Ronaldo fez e  está fazendo, portanto não posso concordar com Vossa Excelência”, findou.

José Carneiro diz que Feira está menosprezada pelo Governo do Estado

O líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSL), em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (09), voltou a tecer críticas ao Governo do Estado, enfatizando que o município de Feira de Santana está sendo desassistido pela administração do PT.

O edil disse que tem visto nos meios de comunicação, por exemplo, que o Governo do Estado está anunciando o fechamento da Empresa Baiana de Alimentos S/A (Ebal), em Feira de Santana.

“E este centro de distribuição vai estar funcionando na cidade do Senhor do Bonfim, uma cidade, em relação à população, bem menor do que Feira de Santana, e a gente não consegue entender o porquê dessas decisões por parte do Governo de levar benefícios a outras cidades tirando-os de Feira de Santana, que tem sido no governo do PT, tanto de Jaques Wagner quanto de Rui Costa, uma cidade menosprezada”, afirmou.

O líder governista acrescentou: “não vejo o Governo do Estado anunciar uma grande obra neste município, além da Nóide Cerqueira e Hospital da Criança. Lagoa Grande, a gente poderia até dizer que é uma grande obra, mas, realmente, o Governo não tem demonstrado esse sentimento todo, esse respeito todo pela nossa cidade”, queixou-se.

Aniversário do HGCA

José Carneiro anunciou que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está completando hoje 32 anos de serviços prestados a Feira de Santana e região. Na oportunidade, o vereador, na pessoal do diretor da unidade hospitalar, José Carlos Pitangueira, parabenizou todos os funcionários de  um modo geral.

Ele fez questão de salientar  que o diretor Pitangueira tem demonstrado competência e coragem para enfrentar as dificuldades do Hospital Geral Clériston Andrade, a exemplo da falta de macas, que é um problema grave naquela unidade.

Ainda sobre o HGCA, o edil declarou: “é, sem dúvida, o maior hospital do interior do estado da Bahia. Agora, venhamos e convenhamos: o Hospital Geral Clériston Andrade não pode continuar apenas sendo a única referência em Feira de Santana, porque quando foi construído a demanda era uma, hoje é completamente diferente, no mínimo, a população cresceu em 60%, e aí os nossos governantes, incluo também os governos anteriores ao PT, não perceberam que a população cresce e que o Estado tem o dever de enxergar a possibilidade de dar ao seu povo uma tranquilidade maior no que diz respeito ao atendimento de saúde”, avalia.

O vereador lembrou que, durante a campanha eleitoral, Rui Costa prometeu a construção de mais um hospital geral em Feira de Santana, “mas isso não tem passado de conversa e proposta de campanha eleitoral, porque não vejo o Governo do Estado se empenhar com este objetivo de construir mais um hospital no município”, afirmou.

José Carneiro também se queixou da paralisação das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do HGCA. “Começou a ser construída há três anos, mas aquela UPA está lá no rol do esquecimento”.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) disse  que o caos na saúde pública é em todo o país. Com relação à Feira de Santana, ele afirmou que “a partir do momento que houver uma descentralização da saúde, com certeza, o Hospital Clériston Andrade terá todas as condições de prestar um melhor serviço, porque 35 municípios, todos direcionados a Feira de Santana, realmente, fica uma situação de caos que estamos vivendo”.

Na oportunidade, o petista declarou que o Município não tem feito a sua parte. “Tem a UPA na Queimadinha, que foi iniciada pelo Governo Municipal, que ficou no imbróglio: muda ou não muda, e até hoje não teve nenhum resultado. Se ambos os Governos fizerem a sua parte, com certeza, a saúde do nosso município melhorará”, acredita.

Retomando o discurso, José Carneiro disse que houve uma inversão de valores por parte do vereador Nery. “A UPA da Queimadinha, praticamente, está andando as obras, graças ao empenho do Governo do Município,  graças à participação incisiva do prefeito José Ronaldo, diferentemente  da UPA do Hospital  Geral Clériston Andrade, que os únicos culpados pelo atraso da obra, aliás,  pelo nenhum começo da obra, chamam-se Governo Estadual e Governo Federal”, afirmou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br