UFRB promove 4º Leilão de Bovinos e Pequenos Ruminantes

Cartaz do 4º Leilão de Leilão de Bovinos e Pequenos Ruminantes.

Cartaz do 4º Leilão de Leilão de Bovinos e Pequenos Ruminantes.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), promove no dia 29 de março a 4ª edição do Leilão de Bovinos e Pequenos Ruminantes. Constituem objeto da alienação, através de leilão do tipo maior lance, 31 bovinos, 21 caprinos, 04 ovinos e 07 equídeos, a serem ofertados em 63 lotes.

O leilão se realizará das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, na Fazenda Experimental do CCAAB – setor de Bovinocultura, no campus universitário de Cruz das Almas. Os animais estarão em exposição e poderão ser vistoriados no dia 28 de março, no mesmo local e horários.

O pleito será aberto a todos os interessados, podendo oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas, exceto aquelas que estejam impedidas de licitar ou contratar com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública, que livremente não puderem exercer atos da vida civil ou que sejam servidores da UFRB ou de outras entidades que estejam a ela cedidos ou à sua disposição, além de seus ascendentes e descendentes.

Para viabilizar a participação, os interessados deverão se cadastrar para ofertar lances no site ou no Núcleo Administrativo da Fazenda Experimental ou ainda no momento do início do leilão no local de realização do evento. É necessário apresentar documento de identificação com foto. Os lances serão efetuados a partir do valor mínimo estimado para cada animal.

Para receber a autorização de retirada dos animais, os arrematantes dos bens efetuarão o pagamento mediante Guia de Recolhimento da União (GRU). Já para o requerimento da Guia de Transporte Animal (GTA), eles deverão ter cadastro na Agência de Defesa Agropecuária (ADAB).

Finalidade do leilão

O leilão visa atender a necessidade de redução do quantitativo de animais da Fazenda Experimental do CCAAB para buscar o aperfeiçoamento da administração dos recursos disponibilizados pela UFRB, de forma a possibilitar, sem prejuízos, o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Atualmente, a fazenda possui 284 animais, dos quais 160 bovinos, 86 caprinos, 38 ovinos e 16 equídeos, que são manejados em sistema semi-extensivo.

Confira o Edital Nº 01/2016 – 4º Leilão de Bovinos e Pequenos Ruminantes.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/fazendaexperimental.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br