Trincheira do BRT de Feira de Santana será concluída neste semestre, anuncia prefeitura

As obras de construção da passagem de nível do BRT devem ser concluídas até fim do mês de junho.

As obras de construção da passagem de nível do BRT devem ser concluídas até fim do mês de junho.

As obras de construção da trincheira do BRT, no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, em Feira de Santana, devem ser concluídas até fim do mês de junho deste ano. A data para entrega desta etapa, conforme o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, foi confirmada pela empresa responsável pela execução dos serviços, a Via Engenharia.

Ozeny Moraes observa que as obras estão seguindo o cronograma da construtora e que na etapa atual os serviços se concentram na instalação dos 304 tirantes da estrutura. Os tirantes são cabos de aço que servem de ancoragem nas paredes diafragmas, ou seja, amarração, e serão fixados 200 na linha superior e mais 104 na linha inferior.

Os cabos, conforme os técnicos, têm profundidade de até 20 metros. E são justamente os tirantes que garantem a segurança das paredes da passagem de nível, evitando que o deslocamento da terra a qualquer motivo venha provocar danos nas paredes.

Conforme informada a Secretaria de Gestão e Convênios pela construtora Via Engenharia, os próximos 60 dias estão no cronograma de perfuração para colocação dos tirantes e injeção de concreto para amarra e também o “protendendo”, ou seja, uma técnica que utiliza macaco hidráulico para esticar os cabos.

Paralelo a isso, os operários que trabalham na trincheira estão fazendo as escavações e também a fixação das vigas para posterior construção da laje no traçado da avenida Getúlio Vargas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br