Sihs comemora Dia Mundial da Água alertando sobre o desperdício

Peça teatral aborda tema do 'Dia Mundial da Água'.

Peça teatral aborda tema do ‘Dia Mundial da Água’.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na Bahia a média de desperdiço de água por pessoa é de 3,5 litros por dia, o que resulta num desperdício total diário de 53.213.769 litros. Com intuito de reverter essa realidade, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), no dia em que comemora-se o Dia Mundial da Água (22 de março de 2016), realiza mais uma ação, através do Programa Amigos da Água. Nesta terça-feira, técnicos da Sihs mobilizaram alunos, professores e pais de alunos do Colégio Estadual Luiz Tarquínio, mostrando a importância da preservação da água e de todos fazerem a sua parte.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, em meio à crise hídrica que assola o país, medidas como esta são mais do que fundamentais. “Afinal, para todas as atividades da vida humana, para tudo o que fazemos desde quando acordamos até quando vamos dormir precisamos da água: para os alimentos; para o banho; para a higiene pessoal; para o uso de roupas limpas; para hidratar o nosso corpo. Enfim, água é vida e a conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural também”, frisou o secretário complementando que o programa alcançará diversas escolas de todo o estado.

A receptividade por parte dos alunos e professores foi grande. “Gostei muito. Se tivesse mais eventos como esse nas escolas ficaria muito mais fácil de entendermos a importância da água para o nosso planeta”, pontuou o aluno Eduardo da Hora. Reforçando a vice-diretora Eliana Farani, afirmou que a iniciativa nos ajuda a conscientizar os alunos para o uso devido da água e a importância de cuidarmos do nosso planeta”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br