Servidores de São Francisco do Conde realizam manifestação no Fórum; processos desde 2011 continuam sem sentenças

Servidores do município São Francisco do Conde protestam.

Servidores do município São Francisco do Conde protestam.

Os trabalhadores públicos do município de São Francisco do Conde manifestaram nesta terça-feira (15/03/2016) em frente ao Fórum Aloísio Batista, reivindicando a designação de um juiz titular para a Vara da Fazenda Pública. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos da Prefeitura e Câmara de São Francisco do Conde (SINDSEFRAN) tem uma média de 600 processos distribuídos na Vara da Fazenda Pública desde 2011 e até a presente data, esses processos continua sem sentença.

“Isso tem trazido um mal estar ao servidor público municipal, pois fica um sentimento de descrédito com a relação à Justiça, que cobrou do sindicato uma atitude mais ativa”, afirma Francisco dos santos, presidente do SINDSEFRAN.

Na manifestação, foi distribuída uma carta aberta à comunidade explicando os motivos da atividade.

O prefeito da cidade, Evandro Santos, afirmou “não medirá esforços para cumprir as sentenças do juiz”. Os processos envolvem servidores e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.

As promotoras do Ministério Público, Karini Guedes e Bruna Fittipaldi, receberam a diretoria do SINDSEFRAN e externaram que foram “surpreendidas pela mobilização, pois foi a primeira vez que viram uma entidade mobilizar os trabalhadores cobrando celeridade da justiça”. Elas se colocaram à disposição da entidade e externaram solidariedade ao pleito, “pois as promotorias passam por dificuldades no andamento das suas demandas devido a ausência de Juiz titular. As promotoras ainda informaram que um ofício deveria ser encaminhado à presidência do Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça solicitando a designação de um juiz titular para esta comarca”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br