Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres realiza Seminário Estadual 2016: ‘Gênero, Políticas Públicas e Participação Política’

Seminario Estadual 2016.

Seminario Estadual 2016.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos está realizando o Seminário Estadual 2016: “Gênero, Políticas Públicas e Participação Política”. O encontro é uma parceria com a Universidade Federal Fluminense e conta com apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

O evento, que acontece até amanhã (31/03/2016), no Hotel Bahiamar, em Salvador, tem como objetivo ampliar a representação das mulheres baianas nas Câmaras de Vereadores e Prefeituras Municipais, a partir das eleições de 2016.

A abertura do evento aconteceu na tarde de ontem (29), e contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana. Durante seu pronunciamento, a gestora destacou que as mulheres precisam dominar as questões políticas: “Não podemos recuar nem um milímetro no que já foi conquistado”, enfatizou.

Mulheres representantes de lideranças partidárias, lideranças de movimentos de mulheres e movimentos feministas, além de gestoras públicas estão discutindo as seguintes temáticas: relações de gênero, políticas públicas para as mulheres e políticas de gênero e raça, além de abordarem questões como o sistema político brasileiro e estratégias para campanhas.

Os seminários estaduais continuarão sendo realizados em todo o Brasil, até o mês de junho. Confira abaixo o calendário:

29 a 31 de março – Salvador/BA e São Paulo/SP

12 a 14 de abril – Rio Branco/AC, Manaus/AM, Recife/PE e Teresina/PI

26 a 28 de abril – Fortaleza/CE, Campo Grande/MS e Belo Horizonte/MG

31 de maio a 02 de junho – Florianópolis/SC, Natal/RN e São Luis/MA

07 a 09 de junho – Macapá/AP e Niterói/RJ

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br