Salvador: vereador critica Governo do Estado por instalar administração da UNEB no Bairro do Comércio

O vereador Leo Prates (DEM) afirma ser incoerente a mudança anunciada pelo Governo do Estado da Bahia de toda infraestrurura da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) para o Complexo Educacional Oscar Cordeiro, no bairro do Comércio; incluindo reitoria, pró-reitorias, centros de pesquisa e extensão e a unidade de desenvolvimento organizacional da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) para o Complexo Educacional Oscar Cordeiro, no bairro do Comércio, nos próximos meses.

Prates afirma que “a Câmara vem debatendo o novo PDDU, que visa um melhor desenvolvimento urbano para Salvador, e o Governo quer saturar mais o Comércio? ”, questiona Prates.

O democrata afirma que, apesar de ser um bairro histórico e comercial que já abriga um dos principais centros financeiros e de serviço da capital baiana, “o bairro não consegue suportar tamanha demanda”,.

 “Com a transferência da Rodoviária para Águas Claras e com o metrô até Cajazeiras surge a criação de um novo centro urbano; através de projetos estaduais. E porque não ter um campus da universidade em Cajazeiras?, frisou Prates.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br