Salvador: sindicatos fazem ato em apoio a funcionários demitidos do jornal A Tarde

Sede do jornal A Tarde em Salvador.
Sede do jornal A Tarde em Salvador.
Sede do jornal A Tarde em Salvador.
Sede do jornal A Tarde em Salvador.

Sinjorba, Sadejorba e Sindgráficos promoveram nesta segunda-feira, dia (07/03/2016), às 11 horas, caminhada de apoio aos 160 funcionários do Grupo A Tarde demitidos em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, saindo da Alameda das Espatódeas, Caminho das Árvores, em direção a portaria da empresa, com participação de carro de som, representantes de outros sindicatos e de outras entidades representativas.

Os sindicatos ajuizaram ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposta pelo descumprimento do acordo firmado no Ministério Público do Trabalho (MPT) e o processo foi distribído para a 12ª Vara do Trabalho, sob o nº 0000254-15.2016.5.05.0012, presidido pela Juíza do Trabalho Substituta Kátia Virgínia Bitencourt de Oliveira.

O ato objetivou, também, resguardar os direitos trabalhistas dos 630 funcionários que trabalham no grupo e que nos dois últimos dias testemunharam o embate travado entre a família Simões e o grupo que firmou contrato de compra da empresa. O clima de tensão acentuou a insegurança dos empregados que somente na próxima semana terão uma definição da real situação da empresa.

O movimento reforça o apoio dos sindicatos à campanha “Amigos de A Tarde” criada pelos próprios trabalhadores nas redes sociais, que tem o objetivo de convidar a sociedade baiana a defender a preservação do grupo, capitaneado pelo Jornal A Tarde, que há 103 anos faz parte e perpetua a história de nosso estado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário