Salvador: projeto ‘Mulher com a Palavra’ é lançado no TCA

Cartaz de lançamento do projeto 'Mulher com a Palavra'.
Cartaz de lançamento do projeto 'Mulher com a Palavra'.
Cartaz de lançamento do projeto 'Mulher com a Palavra'.
Cartaz de lançamento do projeto ‘Mulher com a Palavra’.

Primeira edição do projeto conta com a palestra da cantora Elza Soares, no dia 08 de março de 2016, às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, em celebração do Dia Internacional da Mulher. A ação consiste na promoção de um ciclo de três encontros com mulheres protagonistas nas artes brasileiras.

Contando com o patrocínio e a sensibilidade da Bahiagás, Elza Soares é a convidada da primeira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, uma ação que busca discutir o empoderamento feminino por meio da arte. A cantora, que tem mobilizado a atenção das mulheres com a música Maria da Vila Matilde, vai soltar a voz no palco do Teatro Castro Alves, mas dessa vez não será pelo canto, e sim numa conversa sobre a atual situação das mulheres e como ela se reinventou através da arte.

A história da mulher negra que sofreu com a pobreza nos anos de 1940 e foi declarada “cantora do milênio” pela BBC de Londres em 2000 será o ponto central para falar de gênero e conquista de espaços. A conversa terá a participação da secretária Olívia Santana e mediação da jornalista Malu Fontes. O evento marca o Dia Internacional da Mulher e será realizado em 08 de março às 20h. “Ser negra, mulher e brasileira é para mim um grande orgulho e minha maior missão. Que todas as mulheres sejam homenageadas. Somos a grande força do mundo e nosso caminhar é sagrado”, declara Elza.

“Elza é a mulher do fim do mundo, que veio do planeta fome, como ela mesma se define. Acredito que ela tem muito a nos dizer. Sua fala forte faz uma releitura da sua própria vida, buscando fortalecer outras mulheres que ainda não conseguiram se libertar”, declara a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141299 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário