Salvador ganha bolo e parabéns em plena Praça Municipal

Prefeito ACM Netoparticipa do aniversario de SSA.

Prefeito ACM Netoparticipa do aniversario de SSA.

Depois da inauguração da Estação de Transbordo Clériston Andrade, mais conhecida como Estação da Lapa, Salvador ganhou uma festa com direito a música, dança e, claro, o bolo com parabéns cantado por toda a população. A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira (29/03/2016), dia em que a capital baiana completa 467 anos, na Praça Municipal, com as presenças do prefeito ACM Neto, secretários municipais, vereadores, soteropolitanos e visitantes.

A banda Didá foi responsável pelo batuque que fez todo mundo dançar, acompanhada do cortejo das baianas que encantaram o público. Dentre os presentes, pessoas apaixonadas pela cidade como os gêmeos Alan Damião e Aliomar Cosme Carneiro, de 54 anos, que trabalham como ambulantes em Itapuã. “Somos de Feira de Santana e moramos aqui em Salvador há quase 40 anos. Durante esse tempo, nunca vi antes isso que está sendo feito na cidade. O trabalho social está muito bom, há muita obra, saúde, inaugurações. A cidade está brilhando”, comentou Alan Damião.

Ao apagar as velas e cortar o primeiro pedaço de bolo, o prefeito ACM Neto lembrou que a cidade ainda é marcada por grandes desigualdades, principalmente sociais, sendo este o principal desafio. “O nosso principal objetivo e desejo é trabalhar para que Salvador ofereça cada vez mais qualidade de vida ao seu povo e que seja uma cidade mais justa e mais igual. É algo que não se alcança em pouco tempo, mas nosso compromisso é de sempre lutar pela cidade”.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, ressaltou que a cidade tem se transformado bastante nos últimos três anos, o que tem ajudado a colocar Salvador novamente como destaque nos cenários nacional e internacional. “Uma das coisas mais importantes realizadas pela administração municipal foi justamente o investimento em infraestrutura, com uma programação que possa valorizar o capital cultural próprio do soteropolitano.

Até o domingo, uma série de atrações culturais serão realizadas para celebração dos 467 anos de Salvador, dentro do Festival da Cidade. Toda a programação pode ser conferida no site www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br