Salvador: Dinbox chega à Pena Cal Galeria

Zanini de Zanine.

Zanini de Zanine.

Salvador é a segunda cidade brasileira a receber projeto que une arte e design. Os renomados designers Zanini de Zanine, Ronald Sasson, Flávio Franco e Carol Gay estarão em Salvador nesta quinta-feira (10/03/2016) para o vernissage do Projeto Dinbox. Lançado no Design Weekend em São Paulo no ano passado, o projeto traz uma série limitada de 30 peças que reproduzem sensações afetivas de nove designers brasileiros. O evento – para convidados – é promovido pela Penal Cal Galeria de Arte (Caminho das Árvores), a partir das 17h, e contará ainda com o lançamento do livro “Zanini de Zanine – edições limitadas”.

O projeto coletivo Dinbox foi idealizado a partir de caixas de acrílico com medidas de 20cm x 20cm x 25cm, e reúne nomes como Ronald Sasson, Renata Moura, Zanini de Zanine, Paulo Alves, Domingos Tótora, Flávio Franco, Carol Gay, Rodrigo Almeida e Luia Mantelli. Entre os materiais presentes, estão madeiras maciças, multilâminados, metais, metacrilato e cristais.

Salvador é a segunda capital a receber o projeto por iniciativa da galerista Eva Pena Cal. “Estamos seguindo uma tendência mundial de valorização do Design como arte. É, além de um investimento inédito em Salvador, uma aposta em que a Galeria está fazendo em abrir espaço para que os designers apresentem o lado conceitual e artístico de sua obra, mostrando que arte e design caminham juntos”, revela.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br