Salvador: cantora Beatrice Mason apresenta show ‘Tributo a Nick Drake’

Pela primeira vez na capital baiana, Beatrice Mason apresenta repertório que revista a obra do cantor e compositor britânico. Shows acontecem nos dias 11 e 12 de março no Teatro Sesi.

Pela primeira vez na capital baiana, Beatrice Mason apresenta repertório que revista a obra do cantor e compositor britânico. Shows acontecem nos dias 11 e 12 de março no Teatro Sesi.

A cantora e compositora carioca Beatrice Mason traz para Salvador o show Tributo a Nick Drake, cantor e compositor falecido em 1974. Conhecido por canções gravadas por Elton John, Norah Jones e Renato Russo, o músico virou ícone da música folk com apenas três discos gravados, mesmo que nunca tenha atingido sucesso comercial.

Nos últimos anos, Beatrice vem se dedicando ao repertório de Drake, adaptando os arranjos das suas músicas para dois violões ao lado dos músicos Pedro Braga e João Arruda. O show tributo está pronto para virar disco a ser lançado este ano, e a prévia será apresentada em duas noites em Salvador, dias 11 e 12 de março, às 20h no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Nos últimos 10 anos, após abandonar a advocacia, Beatrice tem se apresentado em shows no Brasil, na Europa, EUA e Canadá. Tocou na mais importante feira internacional da indústria da música, MIDEM, em 2012, e desde então já fez inúmeros shows e turnês no exterior. Seu primeiro CD, Mosaico (2010), foi muito bem recebido pela crítica e priorizou uma nova geração de talentosos compositores, como Edu Krieger, Ana Clara Horta e Rodrigo Maranhão, entre outros, e regravou pérolas de Suzanne Vega, Jorge Drexler e Vitor Ramil. O segundo, “12 Seconds” (2014) reafirma sua relacão com a música internacional e lhe rendeu uma boa circulação no exterior por conta da regravação de “When love breaks down”, hit da banda britânica Prefab Sprout.

Atualmente dedicada à obra de Nick Drake, Beatrice traz para o repertório do show uma média de 16 canções, entre as quais “Pink moon”, “Northern Sky”, “Day is done” (gravada por Norah Jones) e “Saturday sun”. A cantora aproveita ainda para, durante a apresentação, contar histórias sobre Nick Drake, para o público que não o conhece. Oportunidade única de conferir um repertório raro a partir de um trabalho bastante sofisticado.

Agenda

Show Tributo a Nick Drake, por Beatrice Mason

Dias 11 e 12 de março (sexta-feira e sábado) de 2016, às 20h | Teatro Sesi | Salvador

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br