Salvador: ativista Beto de Jesus e a parlamentar Erika Kokay defendem direitos LGBT em conferência

Deputada federal Erika Kokay participa de evento LGBT.

Deputada federal Erika Kokay participa de evento LGBT.

O ativista Roberto de Jesus, fundador da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, e a deputada federal Erika Kokay, defensora dos direitos humanos das parcelas vulnerabilizadas e minorizadas da população brasileira, participam, nesse sábado (12/03/2016), às 10h30, da palestra magna da III Conferência Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O evento segue até domingo (13), no Hotel Sol Vitória Marina, no Corredor da Vitória, em Salvador, e reunirá 204 delegados, representando a sociedade civil e o poder público dos 27 territórios de identidade do estado.

Durante o evento, o ativista LGBT Beto de Jesus fará uma abordagem do cenário nacional, pontuando avanços e conquistas dos direitos da população LGBT, que é reflexo do ativismo protagonizado em um processo contínuo, com destaque para o papel das Paradas do Orgulho Gay, realizadas hoje em todo o Brasil. Para alguns segmentos, as demandas precisam de atenção, a exemplo do segmento trans (travestis, transexuais, transgêneros), que embora seja o de maior visibilidade, é, também, o que sofre mais violências.

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de S. Paulo é responsável por organizar a Parada do Orgulho na cidade, para dar visibilidade e incluir o seguimento LGBT em suas lutas, seja através da Coordenadoria de Trans ou de ações como a “Blitz Trans”.

Erika Kokay – Natural de Fortaleza, Erika Jucá Kokay, deputada federal (PT), tem mais de 39 anos de militância política, em defesa dos direitos dos trabalhadores, dos direitos humanos e dos direitos das parcelas mais vulnerabilizadas e minorizadas da população brasileira. Notabilizou-se pela luta contra violações de direitos humanos dos mais variados segmentos sociais, em defesa da mulher, da criança e do adolescente, na luta antimanicomial, em defesa da comunidade LGBT, dos negros, dos índios e a favor dos direitos humanos enquanto direitos indivisíveis de toda a humanidade.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br