Ruberval Lima Porto e o vice-prefeito Célio Oliveira Ferreira assumem direção do artido Social Liberal de Nova Viçosa

Ficha de filiação de Ruberval Lima Porto e o vice-prefeito Célio Oliveira Ferreira é abonada pelo deputado Marcelo Nilo.

Ficha de filiação de Ruberval Lima Porto e o vice-prefeito Célio Oliveira Ferreira é abonada pelo deputado Marcelo Nilo.

Nos últimos anos, uma das forças políticas que mais cresceram no País e, especialmente, no município de Nova Viçosa, é o Partido Social Liberal (PSL), que acaba de ganhar dois importantes filiados: o empresário, ex-vereador e ex-secretário de Educação, Ruberval Lima Porto, de 46 anos, e o atual vice-prefeito Célio Oliveira Ferreira (52), comerciante do ramo farmacêutico e notável liderança política.

Os dois estiveram em Salvador na semana passada, em audiência com o deputado estadual Marcelo Nilo, quando tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Nova comissão provisória

De acordo com dados do TSE, conforme protocolo 101072016, Ruberval é o novo presidente do PSL de Nova Viçosa, ao lado de Célio, vice. Walter Alves Pereira é o secretário. O PSL tem como endereço de referência a Rua Amazonas, 264, no distrito de Posto da Mata.

Partido forte na Bahia

A partir de fevereiro, o PSL passou a ter a terceira maior bancada na Assembleia Legislativa da Bahia, com seis cadeiras, após o ingresso do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, que arrastou com ele mais quatro parlamentares, além de um deputado licenciado. Nas eleições de 2014, o PSL emplacou apenas uma cadeira no Legislativo baiano.

Ideologia – O PSL é um partido político brasileiro ideologicamente alinhado ao social-liberalismo. O partido teve seu registro deferido pelo TSE em 2 de junho de 1998 e tem o número 17 como número eleitoral. O PSL tem cerca de 200 mil filiados em todo o país.

Sua ideologia é o social-liberalismo, defendendo uma menor participação do Estado na economia, mas com o direcionamento total dos recursos arrecadados pelo Estado para a saúde, a educação e a segurança. Uma de suas bandeiras é a criação do Imposto Único Federal, eliminando os demais tributos da União.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br