Representatividade do PMDB em diversos níveis da política, em março de 2016

Participação do PMDB nos setores políticos.

Participação do PMDB nos setores políticos.

Participação do PMDB nos setores políticos.

Participação do PMDB nos setores políticos.

O Diretório Nacional do PMDB decidiu hoje (29/03/2016) deixar a base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo senador Romero Jucá (RR), vice-presidente da legenda, que substituiu o presidente nacional do partido, Michel Temer, vice-presidente da República. O PMDB também decidiu que os ministros do partido deverão deixar os cargos. No total, seis ministros da legenda compõem a cúpula do Executivo.

Mas não é só no governo federal que os números peemedebistas são expressivos. Na Câmara, 13,25% dos deputados em exercídio pertencem ao PMDB. Já no Senado, 18 dos 81 senadores são filiados à sigla. Ou seja, dos 594 parlamentares no Congresso Nacional, 86 são peemedebistas, o que equivale a 14,47%.

Nos estados, o PMDB elegeu sete governadores, dentre as 27 unidades da federação – o que equivale a 25,92% -, além de 996 prefeitos e 142 deputados estaduais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br