Reflexão em culto ecumênico aborda Dia Mundial da Água em Feira de Santana

Reflexão em culto ecumênico aborda Dia Mundial da Água em Feira de Santana.

Reflexão em culto ecumênico aborda Dia Mundial da Água em Feira de Santana.

Um culto ecumênico realizado na manhã desta terça-feira, 22 de março de 2016, no Parque Erivaldo Cerqueira, marcou a passagem do Dia Mundial da Água. Estudantes da Escola Antônio Elói da Costa, localizada nas Baraúnas, participaram das atividades. O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.

Os presentes fizeram uma reflexão sobre o tema, como foco na preservação dos mananciais e a importância da água para o futuro da humanidade. Para a bióloga Érika Teles Cordeiro Mineiro, da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, o município está atento aos problemas ambientais, principalmente no tocante à água e seus mananciais.

Mas, analisa, a ocupação desordenada é uma das causas dos problemas ambientais, que deve ser debatida nestes eventos. “São momentos impessoais que devem ser debatido pela sociedade”.

O inventor Edson Silva apresentou um conjunto de peças que ele batizou de equipamento de sustentabilidade, que economiza e otimiza o uso da água.

Em um deles, uma pessoa gasta apenas três litros de água em um banho. Noutro, lava-se as mãos com apenas cem mililitros. E no terceiro, uma sensor instalado numa botina controla a vasão de uma fonte. “Tudo funciona perfeitamente”, diz o inventor. De acordo com ele, os equipamentos estão em processo de patenteamento.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br