Redução de crimes violentos na RMS é tema de reunião promovida pela SSP

Redução de crimes violentos na RMS é tema de reunião promovida pela SSP.

Redução de crimes violentos na RMS é tema de reunião promovida pela SSP.

Analisar a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e as estratégias operacionais para alcançar menores índices criminais foram os principais assuntos da reunião técnica realizada, pela Secretaria da Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira (18/03/2016).

Promovida no auditório do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar, localizado no Centro Administrativo da Bahia, participaram do encontro, além da cúpula da SSP, os responsáveis pelas unidades policiais existentes nos 12 municípios que integram a RMS.

Os CVLIs (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) na RMS em 2015 tiveram uma redução de 11,8%, em comparação com o ano anterior. Em números absolutos, 97 vidas foram poupadas por conta das ações preventivas, repressivas e investigativas e do trabalho de inteligência do Sistema Estadual de Segurança Pública. No ano passado, a polícia contabilizou 724 casos, contra 821 em 2014.

“Quero parabenizar vocês, que atuam nas 12 cidades da Região Metropolitana de Salvador. Sei das inúmeras dificuldades que enfrentam, daí esse resultado agora obtido ganhar ainda mais importância”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que os policiais, que vêm sendo capacitados nas academias, serão encaminhados para algumas daquelas unidades, “ampliando e qualificando o serviço ali prestado”.

Legenda: Em 2015, os homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte na RMS tiveram uma redução de 11,8%, em comparação com o ano anterior.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.