Programas sociais da Prefeitura de Santana ganham prêmio Gestão Boas Práticas

Secretário Ildes Ferreira apresenta os prêmios recebidos pela 'Gestão Boas Práticas'.

Secretário Ildes Ferreira apresenta os prêmios recebidos pela ‘Gestão Boas Práticas’.

Uma placa de acrílico sobre a mesa é reconhecimento público que o Coegemas (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social) faz ao Bolsa Família Móvel e o Programa Feira Produtiva, iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, são ideias a serem seguidas.

Ambas ganharam na categoria “Gestão boas práticas 2015”. Ao todo, 14 iniciativas concorreram ao prêmio, apresentados por seis municípios. A placa é exibida com satisfação.

O Feira Produtiva oferece condições para que grupos urbanos e rurais não apenas produza, mas que conheçam as etapas de como produzir mais e melhor. Associações de moradores da zona rural já receberam equipamentos que modernizaram seus processos produtivos de sequilhos, bolos e pães.

O ônibus usado no Bolsa Família Móvel percorre as zonas periféricas de Feira de Santana O atendimento itinerante possibilitou mais comodidade e agilidade na atualização periódica de dados dos beneficiários, evitando que eles tenham que se deslocar à sede do programa, no centro. O serviço é prestado por assistentes sociais, técnicos administrativos e estagiários.

Ambos projetos desenvolvidos em Feira premiados durante o III Encontro Estadual de Gestores, realizado em Porto Seguro, na semana passada. “São iniciativas que deram certo e que poderão servir de modelo para outros municípios”, afirmou o secretário Ildes Ferreira. “Prova que estamos e vamos continuar na vanguarda”.

O secretário disse que outros projetos desenvolvidos no município estão à altura da premiação. Citou o Dona Zazinha, que tem como público os idosos, a Casa Sapho, que protege as mulheres ameaçadas de morte por maridos e outras ações que apresentam bom desempenho. “Todos merecem este reconhecimento público”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br