Presidente Dilma Rousseff repudia tentativa de envolvimento de seu nome em iniciativa do ministro Aloizio Mercadante

Presidente Dilma Rousseff repudia tentativa de envolvimento de seu nome em iniciativa do ministro Aloizio Mercadante.

Presidente Dilma Rousseff repudia tentativa de envolvimento de seu nome em iniciativa do ministro Aloizio Mercadante.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (15/03/2016) que repudia “com veemência e indignação” a tentativa de envolvê-la no que classificou de “iniciativa pessoal” do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de conversar com o senador Delcídio do Amaral (MS). Nesta terça-feira, o senador pediu desfiliação do PT.

O site da revista Veja diz que Delcídio acusou o ministro Aloizio Mercadante de lhe oferecer ajuda financeira, política e jurídica em troca de seu silêncio.

Eis a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje, pela revista Veja.”

Nesta manhã, o ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, homologou o acordo de delação premiada firmado pelo senador com a Procuradoria-Geral da República para colaborar com as investigações da operação.

Após a divulgação do teor da delação, o ministro da Educação negou que tenha agido para impedir a colaboração de Delcídio e disse que a conversa com o senador não foi um pedido da presidenta.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br