Presidente da AMAB apresenta demandas da magistratura durante encontro com a presidente do TJBA

Reunião entre juizes e presidente do TJ.

Reunião entre juízes e presidente do TJBA.

Juízes da capital e do interior se reuniram na tarde desta última segunda-feira (07/03/2016) com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e integrantes da mesa diretora da Corte. Foi uma oportunidade para os magistrados apresentarem sugestões e ouvirem os planos da nova gestão. O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Freddy Pitta Lima; o 1º vice, Mário Albiani Júnior; a 2ª vice, Elbia Araújo; e diretores da entidade estiveram presentes.

Pitta Lima falou durante o encontro e apresentou demandas da magistratura, a exemplo da simetria com o Ministério Público; o auxílio moradia, que foi suspenso para 97 juízes; férias; e maior segurança aos magistrados. Após ouvir o presidente da AMAB, a desembargadora Maria do Socorro Santiago informou que já conversou com o governador sobre a questão da simetria e que em breve o problema deverá ser resolvido. Ela falou da questão orçamentária e da necessidade de união e mobilização de todos para que haja um esforço mútuo.

A presidente do TJBA apresentou a nova Diretoria de Primeiro Grau, que terá como diretor Cícero Washington Pereira de Moura, e ficará incumbida da interlocução entre as unidades da primeira instância e os demais órgãos de apoio técnico-administrativo da Justiça. À nova diretoria caberão também a direção e a coordenação da política de atenção prioritária e do plano de gestão e diretrizes estabelecidos pela Presidência. “Essa diretoria será para ouvir as reivindicações que serão atendidas conforme nossas possibilidades”, disse a presidente. Os juízes também fizeram perguntas, trocaram ideias e deram várias sugestões.

O Encontro contou com as apresentações de cada um dos assessores e dos secretários. Falaram o juiz Paulo Chenaud, coordenador dos Juizados Especiais; Cristina Cunha, secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), Igor Caires Machado, secretário de Administração; juíza Rosana Modesto Fragoso Chaves, assessora Especial da Presidência para Magistrados; juíza Marielza Brandão, assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais; e juíza Verônica Ramiro, coordenadora do Núcleo de Precatórios.

As desembargadoras Maria da Purificação da Silva, 1ª vice-presidente; Lícia de Castro Laranjeira Carvalho, 2ª vice-presidente; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim; e a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende compuseram a mesa da solenidade.

“Com informações do TJBA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br