Prefeitura de Feira de Santana encerra audiências públicas da LDO

Última série de discussões aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde.

Última série de discussões aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde.

O Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da Prefeitura de Feira de Santana, para o exercício de 2017, teve mais uma etapa cumprida nesta segunda-feira, (07/03/2016). Técnicos da prefeitura municipal se reuniram com representantes da sociedade civil organizada no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.

Esta foi a última de uma série de audiências públicas realizadas na sede e nos distritos,  visando definir, entre outras atribuições, como o gestor deve aplicar os recursos públicos no próximo exercício.

“Para entender melhor o que é e como funciona a LDO, basta imaginar o orçamento de uma família. Com o orçamento público funciona mais ou menos assim, estabelecendo as prioridades”, explicou Georgeton Rios, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Após concluído, o projeto da LDO será encaminhado pelo Executivo para discussão e votação na Câmara de Vereadores.

Cidadania

Desta vez estiveram representadas cerca de 40 localidades, divididas nas regiões administrativas IV e V que compreendem bairros tradicionais de Feira de Santana, a exemplo do Jardim Cruzeiro, Campo Limpo, Estação Nova e Ponto Central.

Os membros da comunidade apresentaram basicamente reivindicações que contemplam as áreas de assistência social, saúde e educação e obras de infraestrutura. Falando em nome dos moradores do Campo Limpo, Luiza Carneiro Rios sugeriu mais ônibus servindo ao bairro. “Precisamos diminuir o tempo de espera no ponto”, salientou.

A LDO também busca orientar a elaboração de outra legislação que é a Lei Orçamentária Anual – LOA – no que diz respeito as diretrizes, objetivos e metas da administração. Em sintonia com o exercício da democracia qualquer cidadão pode exercer o seu direito de opinar e sugerir os gastos mais importantes para o período anual.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br