Eleições 2016 – Feira de Santana: mudança de partido e formação de chapa com vereadores governistas marcaram o encontro com presidente da Câmara Municipal

Vereador Reinaldo Miranda comenta sobre mudança de partido e formação de chapa com vereadores da base governista.

Vereador Reinaldo Miranda comenta sobre mudança de partido e formação de chapa com vereadores da base governista.

A terceira edição do Encontro com o Presidente de 2016 foi marcada por dois assuntos que estão em evidência esta semana: a migração do presidente do Poder Legislativo feirense, vereador Reinaldo Miranda, Ronny, do PSDB para o PHS e o chapão. O evento aconteceu na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do vereador Tonhe Branco (PSC) e um número expressivo de membros da imprensa feirense.

Esta semana Ronny anunciou que estaria deixando o PSDB e se filiará ao PHS. O presidente foi questionado sobre a decisão e argumentou estar confortável na nova sigla. “Fui convidado para assumir a vice-presidência estadual e a presidência municipal da sigla. Estou me sentindo muito confortável no PHS, acredito que o partido vem com propostas boas e novas para nosso Município. Espero contar com a presença de todos da imprensa na minha filiação”, convidou.

O presidente assina sua filiação à nova sigla na próxima segunda-feira (14/03/2016), às 17 horas no espaço de eventos da Gelateria Italiana.

A imprensa tratou ainda sobre a formação do chapão e repercutiu o pronunciamento que Ronny fez na tribuna, esta semana, sobre a disparidade de competição entre vereadores e pré-candidatos para o próximo pleito eleitoral. “Eu volto a dizer que não acho justo um secretário ou diretor de órgão disputar, de forma equiparada, com pré-candidatos. Eles têm uma estrutura que os pré-candidatos não têm, então não acho justo que disputem juntos. Eu falo isso porque não estou pensando apenas no meu lado, mas também no lado dos pré-candidatos”, argumentou o presidente.

O Encontro com o Presidente acontece na primeira quarta-feira de cada mês e tem como principal objetivo interagir mais a Casa da Cidadania com os membros da imprensa, que cobrem diariamente os trabalhos legislativos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br