Ministro Aloizio Mercadante diz que não há base legal para impeachment de Dilma Rousseff

Ministro Aloizio Mercadante diz que não há base legal para impeachment.

Ministro Aloizio Mercadante diz que não há base legal para impeachment.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a defender hoje (28/03/2016) que não há base constitucional para o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Votar para presidente, eleger, perder eleição, perdi várias, ganhamos algumas, reconhecer o resultado da eleição é fundamental para a democracia. É fundamental para o país se desenvolver e eu não vejo nenhum caminho promissor fora desse. E impeachment  [seria] sem base constitucional, sem base legal, sem que seja claramente demonstrado”, disse.

Em coletiva de imprensa, em que apresentou os dados do Censo Escolar de 2015, Mercadante foi perguntado sobre o que achava da declaração do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), de que o vice-presidente Michel Temer estaria no comando do “golpe”.

“Meu compromisso é com a democracia, com a qualidade da educação. Aqui no MEC [Ministério da Educação] eu só trato desse assunto”, disse. “Não sei que governo teremos pela frente, espero que seja sempre um governo democrático, que respeite o resultado das eleições, as normas constitucionais, que o Brasil preserve esses valores. Para minha geração foi um sacrifício muito grande construir a democracia”.

Mais recursos

Mercadante também disse ser favorável a criação de um imposto ou contribuição que seja destinado à educação. “Eu sou totalmente favorável que se tivesse um esfoço do Brasil para melhorar a situação fiscal vinculada à saúde e à educação. Se eu estivesse no Congresso, minha votação seria favorável e eu lutaria por isso”, disse. “O Brasil precisa fazer um esforço para melhorar as condições dos professores e da saúde pública”.

*Com informação da Agência Brasil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br