Março Mulheres 2016: Ronda Maria da Penha ganha sede em Salvador

Ronda Maria da Penha ganha sede em Salvador.

Ronda Maria da Penha ganha sede em Salvador.

Inauguração faz parte da programação especial de atividades do mês comemorativo da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia. Acontecerá amanhã (10/03/2016), a inauguração da Sede da Ronda Maria da Penha (RMP) em Salvador. A solenidade acontecerá às 10h, no Distrito Integrado de Segurança Pública em Periperi – DISEP.

A ação além de celebrar o mês de Março, dedicado às mulheres, remete à criação da Ronda Maria Penha, que completou um ano no último dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Realizada pelo Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, a inauguração conta com o apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), e faz parte da programação especial de atividades do “Março Mulheres 2016”.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcará presença na solenidade.

A Ronda

A RMP foi criada através de um Termo de Cooperação, de uma ação integrada entre as secretarias de Política para as Mulheres, de Segurança Pública (SSP), a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

A ronda prevê acompanhamento dos casos nos bairros, realizando trabalho preventivo através de conversas com as famílias e com mulheres que são vítimas de violência doméstica, com intuito de evitar que haja continuidade dos casos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br