Maestro Carlos Prazeres denuncia crise econômica que afeta Orquestra Sinfônica da Bahia

Orquestra Sinfônica da Bahia faz parte do patrimônio cultural do estado.

Orquestra Sinfônica da Bahia faz parte do patrimônio cultural do estado.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), criada em 1982, está ameaçada de continuar suas atividades por falta de recursos. O Maestro Carlos Prazeres, que no ano passado recebeu o título de cidadão baiano através da indicação do deputado Marcelino Galo, esteve com o parlamentar para tratar da crise que vive a orquestra.

“Viemos tratar com o deputado Marcelino Galo do estado gravíssimo em que se encontra a Orquestra Sinfônica da Bahia, que com a sua falta de músicos, não consegue mais se apresentar sinfonicamente. Isso pro Estado da Bahia é uma perda muito grande e, sobretudo, para a nossa juventude, que tem acompanhado tantos concertos de forma emocionada e até de forma engajada nesse processo de luta pela continuidade das atividades. Tá na hora do governo do Estado acordar e apoiar esse projeto”, declara Carlos Prazeres.

Por meio da Secretaria de Cultura, a Osba tem o apoio do Governo do Estado, mas os recursos não têm sido suficientes para contratação de músicos e viabilização de grandes concertos. Desde que assumiu a curadoria artística da orquestra, Carlos Prazeres mudou o perfil do público, com a presença constante de jovens nos concertos. Para Galo, que aguarda o retorno do Governador Rui Costa, que está em missão comercial na China, o destino da Osba tem que ser tratado como prioridade, pois a orquestra é um patrimônio cultural.

“Estamos aguardando a volta do governador para tratar dessa situação. Isso é uma vergonha para a cultura da Bahia e não podemos permitir que a Osba encerre suas atividades. Precisamos encontrar uma solução para a crise e discutirmos o repasse, que é fundamental para a gestão e manutenção da orquestra”, declara o deputado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br