Luiz de Deus denuncia deputado por apropriar-se de autoria emenda que beneficia comunidades rurais de Paulo Afonso

Ex-deputado Luiz Barbosa de Deus critica apropriação de inciativa de projeto parlamentar.

Ex-deputado Luiz Barbosa de Deus critica apropriação de inciativa de projeto parlamentar.

Muito aborrecido e indignado. Foi assim que se sentiu o ex-deputado federal Luiz de Deus ao saber pela imprensa da atitude do deputado federal Mário Negromonte Jr., do superintendente e do gerente da Codevasf de Paulo Afonso que omitiram o nome do ex-deputado, autor da emenda parlamentar de nº 29740006, que liberou o recurso necessário para a ordem de serviço referente aos serviços da Adutora de Água Bruta do Sistema Integrado de Abastecimento de Água e Irrigação, que tem o objetivo de beneficiar as comunidades rurais de Campos Novos, Arrasta-pé, Caiçaras, Olho D’Água do Paulo e Nambebé, no valor de R$ 830,459.45, em Paulo Afonso. Além disso, o deputado se apropriou da mesma, afirmando em sua rede social (Facebook) e em um site político da região que o recurso era proveniente de pedido do parlamentar “ao Ministério da Integração, junto ao ministro Gilberto Occhi, e ao Presidente da CODEVASF, o Sr. Felipe Mendes, no valor de 1 milhão de reais”.

“Primeiramente, não sei de onde ele tirou este valor de 1 milhão de reais? Pois o valor para finalização da obra é de R$ 830,459.45. O deputado faltou com a verdade, pois o recurso foi proveniente de emenda de nossa autoria, referente ao orçamento de 2015. Fiz esta indicação a pedido da população de Paulo Afonso e da própria Codevasf, que estava tendo dificuldade financeira para finalizar a obra”, enfatizou Luiz.

A Codevasf, mais do que ninguém, sabe que a emenda impositiva é de autoria de Luiz de Deus, o que deixou o ex-deputado ainda mais chocado. “Nem convidado para a assinatura da ordem de serviço eu fui. Estou assustado com tudo isso! Como pode alguém se apropriar de algo que não é seu? E, para piorar, com o consentimento do superintendente e do gerente da Codevasf, que estavam no evento e em nenhum momento fizeram menção de que essa verba era proveniente de emenda parlamentar e de nossa autoria”, ressaltou.

O ex-deputado, que hoje é pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso, apesar da tentativa de apropriação da emenda de sua autoria, demonstrou-se muito tranquilo. Segundo o parlamentar, as coisas na vida acontecem e cada um paga por seus erros. “Tentaram enganar o povo de Paulo Afonso mais uma vez, mas mentira tem pernas curtas. O mínimo que eles deveriam fazer é falar a verdade publicamente e se retratar com a aquela comunidade. Isso foi um erro gravíssimo por parte da Codevasf. A entidade não pode agir de forma política, tentando favorecer alguns políticos e preterindo outros. As pessoas não devem se apropriar do que não lhes pertencem. A verdade sempre prevalecerá”, concluiu Luiz de Deus.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br