Líder do governo Rui Costa e representantes da ViaBahia analisam projeto para construção da Perimetral Norte de Feira de Santana

Deputado Zé Neto e dirigentes da Via Bahia percorrem trecho entre a BR-324 e BR-116/Norte e analisam projeto para construção da Perimetral Norte.

Deputado Zé Neto e dirigentes da Via Bahia percorrem trecho entre a BR-324 e BR-116/Norte e analisam projeto para construção da Perimetral Norte.

Na manhã desta segunda-feira (29/02/2016), o deputado estadual Zé Neto, o presidente da ViaBahia, Paulo André, e o Gerente de relacionamento da concessionária, Carlos Bonine, fizeram uma visita à BR 324, no trecho do distrito de Humildes, até a altura do Posto Trevo, com o objetivo de analisar o projeto de construção de uma nova avenida em Feira de Santana: a Avenida Perimetral Norte.

Segundo o deputado Zé Neto, a Via Bahia foi convidada para conhecer o projeto da avenida e o local onde seria o encontro com a BR 324, afim de analisar a possibilidade de execução da obra. “Feira precisa crescer na região norte, mais e com qualidade, queremos construir a Perimetral Norte, que é um sonho de muitos anos, desde o início do Governo Wagner, e o pensamento é construir uma avenida, saindo dos distritos de Humildes, na altura da BR- 324, passando pelo aeroporto e alcançando a BR-116/norte, conhecida Transnordestina, na estrada que liga Feira-Serrinha, na altura do Trevo de Tanquinho-Santa Bárbara”, afirmou o deputado.

De acordo com o deputado Zé Neto, essa visita expôs a VIABahia elementos sobre a Perimetral, e já nas próximas semanas a Via Bahia dará a resposta acerca do aprofundamento desses estudos. “O caminho não é curto, mas é muito possível, e me lembra muito da obra da Avenida Nóide Cerqueira, quando diziam que não ia sair, que não era possível, e hoje é uma realidade. Vamos trabalhar para que Feira tenha, e vai ter, a Perimetral Norte”, destacou. Ainda segundo o deputado, outros dois grupos empresariais estão interessados em executar a construção da Perimetral Norte. “Esse é o nosso pensamento, com isso a cidade vai se desenvolver para aquela região, vamos desafogar o nosso contorno, vamos potencializar o nosso aeroporto, vamos dar uma melhoria extraordinária na logística da cidade e de toda região”, salientou.

O projeto prevê que a nova avenida comece na BR 324, passa pelo Aeroporto de Feira de Santana e segue até a BR 116 Norte, no trecho que dá acesso ao município de Tanquinho. O projeto da Avenida Perimetral Norte prevê 33 quilômetros para a nova via. O deputado Zé Neto também informou que o viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira até a BR 324 será inaugurado até o mês de junho deste ano.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br