Líder do governo Rui Costa debate com representantes das organizações de fanfarras Projeto de Lei que institui ‘Dia Estadual’

Deputado Zé Neto se reúne com representantes das organizações de fanfarras para tratar sobre o Projeto de Lei que institui o Dia Estadual das Fanfarras.

Deputado Zé Neto se reúne com representantes das organizações de fanfarras para tratar sobre o Projeto de Lei que institui o Dia Estadual das Fanfarras.

O deputado estadual e líder do governo, José Cerqueira Neto (Zé Neto (PT)), se reuniu com os representantes da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB-BA) e da Federação Baiana de Fanfarras da Bahia (FBF-BA) para tratar sobre o Projeto de Lei, de autoria do deputado, que institui o dia 28 de novembro, como o Dia Estadual das Fanfarras. Vale ressaltar, que essa data pode ser alterada durante o processo de discussão do Projeto.

O objetivo da data comemorativa é fortalecer a cultura de fanfarras no Estado, aumentar a participação da sociedade e celebrar o trabalho realizado pelos grupos. A proposta é realizar durante este dia várias atividades pela Bahia para levar música, informação e diversão aos baianos.

Uma audiência pública será realizada para ouvir as problemáticas e sugestões das fanfarras e seus representantes, com o objetivo de melhorar o Projeto que será apreciado pela Assembleia Legislativa.

Na ocasião, também foi discutido a união da AFAB-BA, FBF-BA e a Liga Baiana de Fanfarras (LICBAMBA) para se buscar recursos e incentivos junto aos governos estadual e nacional, que será investido em fardamentos, instrumentos, participação em eventos e produção de apresentações, além de contribuir para manutenção das instituições.

Participaram da reunião, a presidente da AFAB-BA, Raimunda Santana; o presidente da FBF-BA, Edson Ribeiro; e o presidente da Associação Cearense de Fanfarras e Bandas (ACIFABAN), que participou da reunião na condição de convidado; e a assessora do deputado, Priscilla Sampaio.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br