Guardas Municipais de Feira de Santana treinam técnicas de abordagem com PM

Guardas Municipais de Feira de Santana durante curso.

Guardas Municipais de Feira de Santana durante curso.

A Guarda Municipal de Feira de Santana treina técnica de abordagem. Os instrutores são da Polícia Militar. Além da parte prática, os prepostos são orientados sobre os aspectos jurídicos e legislação que envolvem este tipo de atuação, que se assemelha a atividade policial.

Primeiro aprenderam a parte teórica e, depois, passaram à parte prática. Como o posicionamento dos prepostos quando do momento da abordagem. “Todos ficam conhecendo os procedimentos básicos”, afirmou o tenente Wilson Bispo dos Santos, instrutor da turma.

Os guardas municipais foram divididos em quatro turmas – prepostos do município de São Gonçalo dos Campos estão participando dos treinamentos. “O treinamento é importante porque a gente nunca sabe quando será necessária uma abordagem”, disse o GM Marcos Dantas.

Preparado, diz, o guarda fará o seu trabalho com segurança para ele e para a pessoa que está sendo abordada. “Sabendo como fazer tudo transcorre com segurança, principalmente quando se trabalha em equipe”.

O secretário de Prevenção à Segurança, Mauro Moraes, disse que o treinamento é importante para o desempenho do guarda e destacou a parceria com o CPRL e a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar. “O coronel Aldemário e o major Lobão são profissionais antenados com as necessidades do setor e sempre estão dispostos a colaborar com as nossas iniciativas”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br