Governo do Estado confirma participação na Bahia Farm Show

Governo do Estado confirma participação na Bahia Farm Show.

Governo do Estado confirma participação na Bahia Farm Show.

Diante da importância da Bahia Farm Show para a economia regional, e difusão de tecnologia no campo, o secretário da Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim, reuniu-se nesta quinta-feira (10/03/2016), com representantes das secretarias de Planejamento (Seplan), Meio Ambiente (SEMA), Infraestrutura Hídrica (SIHS), Desenvolvimento Econômico (SDE), Turismo (Setur), e Ciência e Tecnologia (SECTI), buscando fortalecer a parceria entre governo do Estado com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), para realização da feira. “É importante o incentivo do governo do Estado para realização do evento, visto que população do oeste, que normalmente tem como referência os estados de Goiânia e Brasília, se sinta cada dia mais baiano, e a participação das secretarias na exposição estreita essa relação”, destacou o secretário da Agricultura.

O presidente da Aiba, Júlio Busato, instituição responsável pela organização da feira, apresentou alguns dos motivos pelos quais o governo do Estado deve apoiar a Bahia Farm, que esse ano cumpre o desafio de se transformar na feira do Matopiba. Essa região é a nova fronteira agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que abrange 337 municípios e 31 microregiões, num total de 73 milhões de hectares. A Bahia ocupa 18,06% da área, com 13,2 milhões de hectares e 30 municípios.

A 12ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil e do Matopiba, acontece no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), entre os dias 24 e 28 de maio deste ano. A feira é a demonstração da potencial agrícola do oeste, que responde por 100% da soja da Bahia. O milho cultivado na região abastece 90% do Norte e Nordeste e a produção de algodão torna a Bahia a segunda maior produtora da do Brasil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br