Governo da Bahia libera R$ 3,8 milhões para ajudar a conter crise hídrica em Itabuna

Vista aérea de Itabuna.

Vista aérea de Itabuna.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, conforme decreto financeiro de número 21 publicado no Diário Oficial, liberou recursos da ordem de R$ 3,8 milhões para ações emergenciais no abastecimento de água em Itabuna. De acordo com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, esse montante, sem dúvida, ajudará a conter a crise hídrica instalada na cidade que há muito vem afligindo a população.

Dentre as ações emergenciais, Cássio Peixoto destaca a relocação de captação de Água em Nova Ferradas, aliada a recuperação da Estação de Tratamento de Água da localidade, que possibilitará o aumento da oferta e a melhoria da qualidade da água distribuída. “Ou seja, medidas que, de fato, mudarão a vida da população itabunense”, destacou, ressaltado que todas as medidas atenderão aos padrões de potabilidade estabelecidos em lei.

O secretario frisa ainda que haverá a reativação de um reservatório para despressurizar a rede de distribuição, além da retirada da vegetação aquática do Rio Cachoeira, evitando a proliferação do mosquito da dengue e liberação imediata de carros pipas, distribuídos em pontos estratégicos. “Ações estas, que somadas resultarão na elevação da vazão de água de 48 litros por segundo para 100 litros por segundo”, comemorou o gestor.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br