Governador Rui Costa escolhe Ediene Santos Lousado como procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia

Ediene Lousado é escolhida para chefiar o MP da Bahia.

Ediene Lousado é escolhida para chefiar o MP da Bahia.

A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado acaba de ser escolhida pelo governador Rui Costa para chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia nos próximos dois anos. Ela compôs a lista tríplice, eleita no último dia 15 de fevereiro pelos membros do MP, juntamente com os promotores de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel e Pedro Maia Souza Marques. Primeira mulher escolhida para ocupar o cargo, Ediene Lousado substituirá o atual procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, que comandou o MP nos últimos dois anos.

Natural de Santa Terezinha, a nova chefe do MP tem 48 anos e ingressou na Instituição em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e ocupava o cargo de secretária-geral do MP.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.