Garagem Literária ocorre em Ipirá

Cartaz 'Garagem literaria'.

Cartaz ‘Garagem literaria’.

Informação, técnicas e todo o contexto da crônica e da literatura serão abordados em mais uma oficina do Garagem Literária. Considerada um gênero narrativo, a Crônica é o tema da vez no próximo encontro do Garagem Literária que acontece nesta terça, 01 de março de 2016, às 16h, na cidade de Ipirá-Bahia. Para a oficina, o público vai contar com a presença do jornalista e escritor Francis Juliano que ministrará o método criativo do gênero.

Oficina

Segundo Francis Juliano, o trabalho da crônica é muito interessante por ser o gênero mais libertário da literatura. “Na crônica é permitido também falar de algo muito sério, como também divagar sobre coisas leves da vida, ou seja, todo assunto é passível de virar uma crônica, daí a amplitude do gênero”, informa.

Além do gênero Crônica, os participantes contarão com mais um encontro no dia 08 de março, com a pedagoga Priscila Martins que aplicará técnicas de Escrita Criativa voltada para o público infantil. E para fechar o evento, no dia 12 de março, às 19h, no Centro Cultural Elofilo Marques, será realizado um Sarau com apresentações musicais e teatrais com o coletivo Importuno Poético e o cantador João Sereno para celebrar o resultado dos encontros.

Projeto

Segundo a coordenadora artista do projeto, Inaê Sodré, o projeto Garagem Literária oferecerá espaço e tempo de pura experimentação, sensibilidade e diálogos. “Mesmo explorando técnicas tradicionais para o desenvolvimento de textos, o que importa também é valorizar a experiência humana, a relação, o prazer do fazer, o prazer do aprender e em estar junto no momento lúdico de cada descoberta”, pontua.

Agenda

Data: 01 e 08 de março.

Local: Rua: José Gabriel, nº 370, às 16h. | Ipirá

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br