Ganhadeiras de Itapuã participam da 23ª edição do Troféu Dodô e Osmar

As Ganhadeiras de Itapuã.

As Ganhadeiras de Itapuã.

As Ganhadeiras de Itapuã voltam ao palco do Teatro Castro Alves na próxima segunda-feira, dia 28 de março de 2016, às 20h30, como atração da 23ª edição do Troféu Dodô e Osmar. A premiação é uma das mais tradicionais do Carnaval de Salvador e, em 2016, traz o tema ‘Um Chão de Estrelas’ com direção e roteiro assinados pelo baiano Elísio Lopes Jr. Convidadas pela primeira vez para compor o time de artistas que se apresentam no evento, as Ganhadeiras dividirão o palco com artistas como Roberto Mendes, Ju Moraes e Orquestra Afrosinfônica. Ao todo, serão mais de 60 artistas em cena no espetáculo que contará ainda com direção musical de Jarbas Bittencourt, coreografia de Zebrinha e produção de moda de Carine Cedraschi.

No Carnaval de Salvador, As Ganhadeiras de Itapuã participaram da abertura da folia momesca e, ao lado da atriz e cantora Zezé Motta, estrearam o show Toda Mulher é Meio Chica da Silva, que exaltou o empoderamento das mulheres no tradicional carnaval do Pelourinho. O grupo tradicional, formado por mulheres do bairro de Itapuã, foi indicado para três categorias da 26ª edição do Prêmio da Música Brasileira em 2015 e foi o único no país a receber dois troféus: de Melhor Álbum e Melhor Grupo Regional.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br