Ferbasa anuncia Rafael Machado Tibo como novo presidente

Rafael Machado Tibo assume presidência da Ferbasa

Rafael Machado Tibo assume presidência da Ferbasa

A Cia de Ferro Ligas da Bahia (FERBASA) informa que o Diretor de Novos Negócios Rafael Machado Tibo assume a presidência da empresa, a partir do dia 29 de abril de 2016, durante reunião do Conselho de Administração.

Geraldo de Oliveira Lopes, atual Diretor Presidente da Ferbasa, continuará como membro do Conselho de Administração da Companhia.

A Ferbasa

No dia 23 de fevereiro de 1961, o engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho fundou a Companhia de Ferro Ligas da Bahia – FERBASA, atualmente uma das 500 maiores empresas do Brasil. A FERBASA iniciou suas atividades no ramo de mineração, em Campo Formoso (BA), com produção destinada, principalmente, ao Japão e às indústrias do Sul do Brasil até que, em 1963, uma unidade metalúrgica foi implantada no município de Pojuca (BA) para produzir ferrocromo, permitindo a comercialização do produto final com maior valor agregado.

A FERBASA exerce atividades nas áreas de mineração, metalurgia e de recursos florestais. E foi através de um trabalho sólido nesses segmentos que obteve reconhecimento pelo desenvolvimento de produtos de alta qualidade, aliado a uma forte atuação socioambiental. Líder em produção de ferroligas e única produtora integrada de ferrocromo das Américas, a FERBASA está entre as 10 maiores empresas da Bahia, com faturamento anual superior a US$ 500 milhões.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br