Feira de Santana: vereador reclama de falta de água em comunidades do Distrito de Maria Quitéria

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe).

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe).

Em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa, nesta terça-feira (29/03/2016), o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) (DEM) chamou a atenção da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para o problema constante de falta d’água nas comunidades Garapa, Ovo da Ema e Jurema, no distrito de Maria Quitéria.

De acordo com ele, nas referidas localidades a falta d’água chega a durar duas a três semanas, gerando um grande sofrimento para a população rural. Carlito disse que, há alguns meses, conversou com o vereador Beldes Ramos (PT) sobre o drama dos moradores e este intermediou uma audiência com a direção da Embasa, que regularizou o abastecimento de água, mas o problema agora voltou. “Está a maior dificuldade para aquelas comunidades terem esse serviço da Embasa”, afirmou o democrata, ressaltando que a água é um recurso indispensável à vida.

O edil quer saber da direção da concessionária qual o verdadeiro motivo da falta d’água nas comunidades Garapa, Ovo da Ema e Jurema. “Porque os moradores estão tentando se mobilizar para protestar em frente ao escritório da Embasa, na rua Desembargador Filinto Bastos (antiga rua de Aurora). Se conseguirmos buscar uma solução antes, nós poderemos resolver o problema para atender essas comunidades”, disse Carlito, solicitando mais uma vez o apoio do vereador Beldes para regularizar novamente o abastecimento de água na região supracitada.

Parque Linear

Mudando de foco, o vereador destacou o andamento das obras do Parque Linear Lopes Rodrigues, localizado nas imediações do conjunto Jomafa. Segundo ele, o Governo do Município já concluiu o calçamento da rua principal e a pista de pedestre do Parque. Disse também que a Prefeitura já está fazendo  as escavações para colocação de postes para iluminação pública.

O democrata informou que a obra do Parque Linear está livrando os moradores do bairro Irmã Dulce e dos conjuntos Jomafa e Luiz Eduardo Magalhães, entre outros, de problemas como o mau cheiro, muriçocas, roedores e doenças provenientes dos esgotos de várias origens, que sempre correram a céu aberto no local.

Na oportunidade, Carlito disse que o edil Correia Zezito (PSL) chegou a patrocinar o Bloco da Muriçoca, que desfila na lavagem do conjunto Luiz Eduardo Magalhães. “Hoje, vereador Correia, o senhor arranja outro nome para o bloco, porque as muriçocas desapareceram de lá, porque já foi feita a canalização da água, acabou o esgoto, acabou o mau cheiro”, salientou.

Em aparte, o vereador Roque Pereira (DEM) afirmou que só tem a agradecer ao prefeito José Ronaldo por essa obra, principalmente porque trabalha no Hospital Lopes Rodrigues, onde ele, os demais funcionários e pacientes da unidade de saúde, bem como os moradores e frequentadores daquela região tinham que conviver com os problemas mencionados.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br