Feira de Santana: vereador Eli Ribeiro lamenta violência e atribui a criminalidade ao uso de drogas

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): “Subo a esta tribuna hoje para falar da violência, violência essa que já passou do limite".

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): “Subo a esta tribuna hoje para falar da violência, violência essa que já passou do limite”.

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (28/03/2016), o vereador Eli Ribeiro (PRB) lamentou os índices de violência e criminalidade em Feira de Santana, atribuindo boa parte dos homicídios ao envolvimento com drogas.

“Subo a esta tribuna hoje para falar da violência, violência essa que já passou do limite, sobretudo nesse caso que o vereador Isaías comentou de um jovem decapitado. Temos falado da violência porque ela é associada, na maioria das vezes, ao tráfico, como o Jornal Folha do Estado traz a notícia: ‘2,5 toneladas de maconha foram apreendidas em Feira de Santana’. Uma denuncia anônima fez com que policiais federais e militares apreendessem 2,5 toneladas de maconha. A droga seria comercializada durante a Micareta”, disse.

O edil acredita que a maioria dos assassinatos em Feira de Santana está associada à venda ou consumo de entorpecentes. “Imagine a que ponto chegaria essa violência. A maioria dos crimes que acontece em Feira está associada às drogas. Muitos jovens têm perdidos suas vidas, vidas que têm sido ceifadas por conta das drogas”, lamenta.

Para o vereador, os principais chefes do tráfico não são atingidos por esta violência. “Os mandantes, os grandões não são pegos, por isso não acaba o tráfico, porque os grandes, os importantes da carta do baralho do tráfico não são pegos. A polícia tirou de circulação, 2,5 toneladas. É de se abismar tamanha apreensão. Vemos a violência que tem, parece coisa de cinema. A gente só vê isso em filmes de terror, cabeça decapitada, e a resposta são as drogas”, disse.

Eli Ribeiro informou ainda que, segundo a Polícia Federal, esta foi a maior apreensão de drogas já registrada na região de Feira de Santana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br